quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Reflexão de Ano Novo: Revolução BabyStep

Caras amigas,

Não conheço você, mas estou pronta para minhas rotinas voltarem ao normal. As festas têm uma maneira de ganhar vida própria e depois de algumas semanas sem fazer sua rotina regular você fica sem prática. É hora de reaprendermos nossos passos de dança que nos ajudam a guiar o dia. Você está comigo? Vamos começar agora!

Estamos fazendo grandes mudanças por aqui. Estamos voltando ao básico! Qual o melhor momento para fazê-lo do que agora?

1º de janeiro é o dia em que todas as pessoas querem mudar sua vida. Elas fazem uma longa lista de resoluções de ano novo. Na semana que vem, elas olham para a lista e jogam no lixo, sentindo-se mal porque quebraram todas as promessas. Quero que você comece este novo ano se sentindo bem consigo mesma.


Em 1999, fiz minha última resolução de ano novo; era para me organizar. Essa foi uma resolução global; O que diabos isso significava afinal? Quando comecei a traçar meu curso naquele dia de ano novo, percebi que era muito grande para eu pensar. Então eu decidi ser legal comigo mesma e apenas escolher um hábito para praticar. Ouviste-me; apenas um hábito. Esse hábito era manter minha pia limpa e brilhante. Imagine isso; Percebi que poderia ser a pessoa mais má para mim; então eu fiz uma careta para isso! Transformei o que poderia ter sido outro motivo para desculpas em algo para comemorar: Tudo porque me recusei a me sobrecarregar com uma resolução monstruosa.

Vamos começar uma nova tradição em todo o mundo; A Revolução BabyStep! Babysteps para mudar. Vamos transformar algo negativo em BabySteps positivos em direção à paz. A culpa é jogada para fora da porta para sempre com esta revolução.


Então, quais são seus primeiros BabySteps????

♥ 1. Mantenha sua pia limpa e brilhante.

♥ 2. Arrume suas roupas para amanhã.

♥ 3. Vá para a cama em uma hora decente e descanse bastante.

♥ 4. Use seu cronômetro para ajudá-la a manter o foco.

Todos ouvimos dizer que são necessários 21 dias para desenvolver um novo hábito. Bem, eu discordo disso. Para nós, leva mais uma semana. Aqui está o porquê. Iremos pular um dia, mas, como adicionamos uma semana extra, não precisamos recomeçar. Nós pulamos exatamente onde estamos e não olhamos para trás. Nós não estamos atrasadas! Você me ouve! Nós nunca estamos para trás! Demos a nós mesmos permissão para voltarmos onde estamos.

Você está pronta para voar ???

FlyLady
Feliz Ano Novo!!!!
(texto traduzido de flylady.net e adaptado para casafly.blogspot.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...