domingo, 19 de fevereiro de 2017

DDD #19 - Revistas e albuns

Bom dia!


Dia 19 - Revistas e álbuns


A missão DDD de hoje é destralhar as revistas e álbuns.  Muitos de nós guardamos revistas por anos a fio, pois têm um ou outro assunto interessante. Também guardamos álbuns de figurinhas, memórias materializadas em ingressos de cinema ou papéis de bombons, recortes, flores secas, enfim, uma infinidade de coleções que, muitas vezes, só folheamos quando adicionamos mais um item ou quando as montamos.

Vamos reduzir isso? Marque 15 minutos no timer e faça uma revisão nestas revistas!  Vamos separar os artigos que interessam e descartar o restante de cada revista. O mesmo vale para os álbuns - muitos deles podem ir direto para a reciclagem!

Os 15 minutos não são suficientes? Então, vamos marcar mais uma rodada, no máximo, e terminar o que for possível. Caso sobre muito material para ser avaliado, retome o destralhe em outro dia. 

Um passo por vez e iremos longe! No entanto, é preciso iniciar a caminhada com o primeiro passinho! Baby steps!!!

Bjs,

A Moderação

P.S: Missão Coringa:  é a que fazemos quando  a missão DDD não nos parecer possível (ou porque já executamos há pouco tempo ou não vivenciamos a situação apresentada): Marcar 15 minutos no timer e praticar o declutter numa gaveta de qualquer cômodo. Pode ser até diante da TV, durante os intervalos comerciais, basta retirar a gaveta, colocar no colo e descartar o que for reciclável num saco, lixo em outro e o que deve ser colocado em outra gaveta ou armário num terceiro saquinho. Depois, admirar o feito e colocar a gaveta de volta ao seu lugar.


(créditos: A Moderação do grupo de emails flybabiesbrasileiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...