segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Lição de Vôo Fly: Como Destralhar

Lição de Vôo FLY: Destralhar 15 minutos por dia

Sua casa está cheia de desordem de todas as formas e tamanhos. É por isso que você é incapaz de mantê-la limpa - você tem muita coisa! 

Tudo o que pedimos é que você defina um temporizador e gaste 15 minutos por dia destralhando. É isso aí. Qualquer um pode fazer qualquer coisa por apenas 15 minutos, mesmo que você tenha que dividi-los em segmentos de cinco minutos. 

Estas são as cinco ferramentas que damos para ajudá-la a destralhar e também tornar isso divertido para você! 

1. A Dança Fly dos 27 Objetos

(Nota da Aninha: Juro que vou pensar em algo pra "abrasileirar" essa expressão)

Fazemos essa tarefa o mais rápido possível. Pegue um saco de lixo, caminhe pela sua casa e jogue fora 27 itens. Não pare até ter coletado todos os 27 itens. Em seguida, feche o saco de lixo e jogue-o embora. NÃO OLHE PARA DENTRO DELE! Apenas faça isso.

Em seguida, pegue uma caixa vazia e passe pela sua casa, coletando 27 itens para dar de presente. Suze Orman ensina isso em seu livro, A coragem de ser rico. Isso vai mudar a energia em sua casa e trazer bons sentimentos. Cada vez que eu faço isso me sinto melhor e minha casa está se tornando destralhada no processo. Assim que terminar de preencher a caixa, leve-a para o carro. Você está menos tentado a resgatar os itens.

Regra de ouro: se você tem dois de qualquer item e você só precisa de um, se livre do menos desejável.

Eu também canto uma canção maravilhosa como eu estou fazendo este trabalho divertido: "Please Release Me, Let Me Go" - Por favor lance-me, deixe-me ir., como cantado do ponto de vista da matéria! (Nota da Aninha: Me lembrou a Elsa do filme Frozen, LIVRE ESTOU, LIVRE ESTOU)

2. Incêndios (hotspots)

Aqui está um problema que todos nós temos e continuamos a lutar contra: hot spots. O que é um hot spot?

Um hot spot (ponto quente) é um espaço que, quando deixado sozinho, gradualmente será encoberto por todo tipo de coisas. Minha analogia favorita é de um ponto quente em um incêndio florestal; Se for deixado sozinho, eventualmente ficará fora de controle e queimará toda a floresta. Isto é o que acontece em nossas casas. Se deixado sozinho, o ponto quente vai crescer e assumir toda a sala, eventualmente, fazer a casa parecer horrível. Quando você entra em um quarto, esta é a primeira coisa que você vê.

Lembre-se, a desordem atrai desordem! Você tem áreas como esta que continuam a crescer se deixadas sozinhas? Será que o resto da família vê isso como um lugar para colocar as coisas quando eles não querem colocá-las onde elas pertencem? É nosso trabalho cortar isto pela raiz! Livrar-se dessa pilha, encontrar a superfície por baixo, e impedir este ponto quente de se torne um incêndio ardente de desordem! Preste atenção ao lembrete diário para apagar esses pontos quentes, tente trabalha-lhos!

3. Resgate de Cinco Minutos

Este é um lembrete para passar apenas cinco minutos limpando um caminho no seu pior quarto. Você conhece essa área de sua casa: o lugar que você nunca permitiria que ninguém visse. Apenas cinco minutos por dia para os próximos 27 dias, e você terá um lugar que você pode se orgulhar de levar qualquer pessoa!

4. Missão diária

A cada dia (ou quase todos os dias), é enviada por e-mail (para pessoas cadastradas no site flylady.net, em inglês) uma missão de cinco minutos para você fazer. Será na área da casa que estamos focando para essa semana (a zona). Estas missões irão levá-ao para lugares que você pode nunca ter estado antes! Divirta-se com isso!

5. Trabalhe em suas zonas

A cada semana, FlyLady irá dizer-lhe que zona estamos trabalhando. Depois de um mês cheio, você terá trabalhado o seu caminho em torno da maioria das áreas de convívio de sua casa. Não se preocupe se você não tiver chegado a cada cômodo em sua casa no primeiro mês.

Quando uma área fica destralhada, vai se tornar mais fácil de fazer a limpeza e você terá mais tempo para enfrentar as áreas que não parecem caber em qualquer zona. Consulte o Plano de Vôo para obter mais informações. 

Lembre-se: FlyLady quer que você caminhe em pequenos passinhos. Não se preocupe com zonas até ter conquistado o básico!

Quer saber quais são as zonas? Leia um resumo aqui. Quer saber qual é a zona atual? o Plano de Vôo!

2 comentários:

  1. Aninha tudo bem?
    Estou amando seu blog.Estou a tempos tentanto entrar no Fly Lady e nunca consigo kkkk
    Bom,começei pesquisando para o Contrl Jornal,sei que ele é lá pelo passo 8 mais assim eu quero copiar tudo em um caderno os passos,as missões,os baby step...para mim anotação eu vendo ali ao invês do computador sei que vai funcionar melhor.
    Então minha dúvida. Po onde eu começo no caderno? Quais os itens do fly lady? Pq sempre vejo nos blog mais estou perdida pq não sei o que fazer,não sei diferenciar os itens entende?
    No aguardo da sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sâmia, dê uma olhada nessa postage:

      http://casafly.blogspot.com.br/2015/11/cruzeiro-de-natal-missao-3.html

      pode ajudar a diferenciar algumas coisas

      e na página para baixar tem algum material de apoio que pode te auxiliar

      http://casafly.blogspot.com.br/p/pra-baixar.html

      Para o CJ, você pode pegar um caderno antigo ou fichário, comece anotando suas rotinas diárias, anote faça-as e reavalie. Depois você pode acrescentar a rotina semanal, mensal.
      Fazer sua própria lista de limpeza detalhada. Anotar aniversários, Controle Financeiro, Telefones úteis, datas de renovação de documentos, inventário....

      Espero ter ajudado.

      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...