quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DDD #23 - Escrivaninha ou mesa do computador




Bom dia!

Mais um DDD que venceremos! Parabéns a todas que estão se empenhando para reduzir a tralha em suas vidas!


Dia 23 - Escrivaninha ou mesa do computador

A missão de hoje acontece na escrivaninha, mesa de trabalho ou do computador. Vamos jogar fora  clipes enferrujados ou tortos, canetas "secas", CDs e outras mídias com aplicativos obsoletos, cartões de visita sem utilidade, enfeites, papéis, enfim, a bagunça silenciosa que avança a cada dia! É um tipo bem insidioso de tralha, pois parece que pertence ao lugar e que tem utilidade.


Devolva a seus lugares os objetos que estiverem ali "por acaso": copos, toalhas, medicamentos, brinquedos, enfim, a vamos dar um jeito na bagunça que aparece muito. 

Marcque 15 minutos no timer e tome decisões rápidas - guardar o que for conservar, jogar fora ou enviar para a reciclagem. Se a bagunça for bem extensa, trabalhe em baby steps e programe um pouco por dia. Também é possível destralhar por setores: uma gaveta, o tampo, prateleiras, CDs de aplicativos, fios e cabos...

Voando, voando, voando!

Bjs,

A Moderação

P.S: Missão Coringa:  é a que fazemos quando  a missão DDD não nos parecer possível (ou porque já executamos há pouco tempo ou não vivenciamos a situação apresentada): Marcar 15 minutos no timer e praticar o declutter numa gaveta de qualquer cômodo. Pode ser até diante da TV, durante os intervalos comerciais, basta retirar a gaveta, colocar no colo e descartar o que for reciclável num saco, lixo em outro e o que deve ser colocado em outra gaveta ou armário num terceiro saquinho. Depois, admirar o feito e colocar a gaveta de volta ao seu lugar.


créditos: A Moderação do grupo de emails flybabiesbrasileiras)
Dia 19 - Revistas e álbuns
Dia 20 - Manuais de eletrodomésticos
Dia 21 - Louças e copos
Dia 22 - Garrafas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...