sexta-feira, 27 de maio de 2016

DDD #06 - Sacolas de plástico e papel


Queridas FlyMigas e FlyLords,

Já chegamos à sexta missão do nosso Desafio de Declutter Diário. Nesta semana, a Espiadinha* prevê uma missão declutter praticamente todos os dias, exceto na quinta-feira. Então, será muito produtivo!!!  Quem fizer a missão da Espiadinha da Semana poderá considerar cumprido o DDD. No entanto, a gente sabe como funciona cabeça dos desorganizados e vamos propor uma missão com foco mais específico, até sexta-feira. Isso não é perda de tempo, é mais espaço e qualidade de vida!

Vamos à missão de hoje:

Dia 6- Sacolas de plástico e papel


A missão de hoje da Espiadinha* menciona o quarto de hóspedes como um lugar onde depositamos tudo o que não sabemos ou temos como guardar. Todo mundo tem um canto assim em casa - um armário, vão de escada, garagem, embaixo das camas, em cima dos guarda-roupas, enfim, podemos não ter uma quarto de hóspedes, mas certamente temos um lugar onde o clutter floresce!


Além da missão da Espiadinha, que tal uma busca nas sacolas que acumulamos em casa - sim, aquelas de papelão e plástico das lojas bacanas (ou nem tanto) que a gente imagina que possa reutilizar um dia. Vamos aplicar o mesmo raciocínio dos potes: quantas são necessárias? Vamos guardar algumas, sem marca, para os presentes de Natal? Pensando francamente, precisamos mesmo guardar todas estas que encontramos em nossas gavetas e armários, ou pior, juntando poeira sobre algum móvel?

Assim, vamos separar as que ficam e colocar as demais num saco limpo e enviar para a reciclagem. É uma missão rápida, marque 15 minutos no timer e pare ao final. Sempre poderemos retornar ao declutter, mas certamente o evitaremos no futuro se ficamos muito cansadas agora!

Um bom voo para todas!

Bjs,

(créditos: A Moderação do grupo de emails flybabiesbrasileiras)
*semana em que este desafio foi escrito e proposto no grupo de e-mails em 16/11/2015


Desafios Anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...