sexta-feira, 20 de maio de 2016

DDD #04 - Fotos no celular


Dia 4- Declutter das fotos do celular/telemóvel


Hoje em dia, com a facilidade de tirar fotos, todos somos tentados a tirar uma série delas que na verdade não tencionamos guardar. Tiramos muitas fotos para marcar o momento, outras para garantir que a qualidade é a melhor, outras porque sim e outras para recordar momentos bonitos (ou não) da nossa vida. Os nosso celulares tendem a ficar cheios de fotos até que um dia ficam cheios e lá vamos nós a correr libertar um pouco de espaço para registrar mais um momento importante nas nossas vidas.

Para que isso não aconteça vamos hoje dar conta das fotos do nosso celular.


Vamos começar por apagar as que não interessa guardar pois não nos recordam momentos que queremos recordar mais tarde, não gostamos, estão desfocadas, já servirão a sua utilidade e já não são precisas. De seguida descarregamos as restantes para um arquivo em local à escolha.

Pegue o seu celular e vá consultar as fotos que lá tem guardadas. Poderá optar pela solução que lhe parecer mais prática: 
-apagar as fotos que não interessam descarregar logo no celular e depois transferir a outras para um computador, disco rígido, pen, pinterest, núvens ou cd (ou outro qualquer)
- ligar-se ao computador, fazer a eliminação das que não interessam guardar aí e arquivar as restantes.

Não se esqueça de arquivar as fotos de modo a serem fáceis de encontrar futuramente. Poderá organizá-las por data (uma pasta para cada ano e dentro dessas respectivamente uma pasta para cada evento), por assuntos (família, pets, casa, carro...) ou de outro modo que seja prático para si.

Atenção que não vá agora organizar todas as fotos que possui. Só irá organizar as que irá tirar do seu celular (as outras ficarão para outra oportunidade, não se preocupe, mas o primeiro passo rumo à organização está feito).

Não se esqueça de, depois de garantir que as fotos que queria guardar estão todas devidamente a salvo, apagar as do celular. Se quiser poderá guardar uma ou outra dentro de uma pasta no celular com as fotos que quer manter no celular (quem não gosta de ter uma foto dos filhotes, da família, do pet para mostrar aos amigos?).

O seu celular está agora mais leve e pronto a guardar mais fotos que queira tirar. A a sua vida está toda mais leve.

Uma vez que estamos em dia de família, porque não comemorar esta missão com uma sessão de consulta de fotos em família, recordando momentos engraçados, divertidos e bons que passaram em conjunto ou em separado. 

Afinal é para isso que as fotos arquivadas servem- para serem vistas e recordadas.:)

Boa sessão de fotos!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...