segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

DDD #20 - Manuais de eletrodomésticos e eletrônicos

Bom dia!

Dia 20 - Manuais de eletrodomésticos e eletrodomésticos


A missão DDD de hoje é o descarte de manuais de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Vamos descartar sem dó os dos aparelhos que já nos desfizemos por algum motivo (venda, doação ou descarte).

Também podemos descartar as garantias já vencidas e múltiplas relações de assistência técnica. Quem desejar um destralhe bem radical pode criar uma pasta no computador ou na nuvem com os manuais dos aparelhos em uso. Geralmente estão disponíveis online ou podem ser escaneados. Isso reduz bastante o volume de papel guardado.
Marque 15 minutos no timer e faça o que for possível. Caso seja necessário, retome a missão em outros dias.

Destralhe/Declutter = espaço - ácaros e micro-organismos - poeira + tempo disponível + bem-estar + uso efetivo dos objetos + economia - desperdício + organização - estresse


Bjs,

A Moderação

P.S: Missão Coringa:  é a que fazemos quando  a missão DDD não nos parecer possível (ou porque já executamos há pouco tempo ou não vivenciamos a situação apresentada): Marcar 15 minutos no timer e praticar o declutter numa gaveta de qualquer cômodo. Pode ser até diante da TV, durante os intervalos comerciais, basta retirar a gaveta, colocar no colo e descartar o que for reciclável num saco, lixo em outro e o que deve ser colocado em outra gaveta ou armário num terceiro saquinho. Depois, admirar o feito e colocar a gaveta de volta ao seu lugar.

(créditos: A Moderação do grupo de emails flybabiesbrasileiras)
Dia 19 - Revistas e álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...