terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

DDD #21 - Louças e copos

Bom dia!

Dia 21 - Louças e copos


A missão de hoje acontece na sala de jantar, copa ou cozinha: vamos separar para doação as louças que não são usadas - pratos, copos, xícaras, canecas, tigelas e travessas que podem abençoar outras famílias. Também é hora de descartar aquelas com pequenas lascas ou trincadinhos. No caso, essas peças não podem ocupar lugar em casa!!! 
Não estamos falando de descartar um belo jogo de porcelana ou algo muito especial, mas da doação das peças que temos em excesso para o dia a dia! Isso diminui bastante a quantidade de peças para lavar, reduz o peso nos armários e louceiros, permite escolher os mais charmosos, trazendo um pouco de alegria e beleza para a mesa.  Enfim, trás conforto e permite organizar melhor a louça usada no cotidiano. 

Vamos marcar 15 minutos no timer e fazer o que for possível. Sem obcecar!!! Ao final, deixe as peças empacotadas, prontas para serem levadas ao seu destino.

Bjs,

A Moderação

P.S: Missão Coringa:  é a que fazemos quando  a missão DDD não nos parecer possível (ou porque já executamos há pouco tempo ou não vivenciamos a situação apresentada): Marcar 15 minutos no timer e praticar o declutter numa gaveta de qualquer cômodo. Pode ser até diante da TV, durante os intervalos comerciais, basta retirar a gaveta, colocar no colo e descartar o que for reciclável num saco, lixo em outro e o que deve ser colocado em outra gaveta ou armário num terceiro saquinho. Depois, admirar o feito e colocar a gaveta de volta ao seu lugar.

(créditos: A Moderação do grupo de emails flybabiesbrasileiras)
Dia 19 - Revistas e álbuns
Dia 20 - Manuais de eletrodomésticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...