sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FlyLady: Babysteps, Missão do dia, Foco do dia e Plano Semanal

Você já se deparou com todas essas expressões ao ler sobre FlyLady e ainda tem dúvidas sobre o que elas significam? Não se preocupe isso é normal para a maioria das FlyBabies. Vou tentar elucidar esses termos abaixo, assim fica mais fácil para vocês saberem por onde começar ou como praticar essas tarefas.


BABYSTEPS, são os pequenos passinhos, no FlyLady são 31 e cada um deles traz uma tarefa para ser incorporada na sua rotina. O objetivo é organizar o seu DIA-A-DIA estabelecendo rotinas para que você em determinado momento comece a agir 'no piloto automático', não que o seu dia ficará chato e repetitivo, mas temos tarefas que se repetem diariamente, como arrumar as camas e vestir-se não é mesmo? Nos babysteps nós definimos que vestir-se é uma das primeiras tarefas do dia a ser executada, fazendo parte da nossa rotina matinal (RM). Quando você já tiver essa tarefa incorporada, dificilmente chegará ao fim de tarde de pijamas sem se perguntar 'porque raios não me vesti ainda?"
Resumindo: Babysteps, no FlyLady, são 31 passinhos para estabelecer rotinas para o dia-a-dia.
31 Babysteps do FlyLady


MISSÃO DO DIA, são missões enviadas pela FlyLady, através de e-mail e publicadas no site oficial (flylady.net) com tarefas rápidas para serem executadas na zona da semana, de 2ª a 6ª-feira (veja aqui quais são as zonas). Lembrando que no FlyLady, ao invés de fazermos faxinas diárias, separamos os cômodos por zonas e limpamos uma zona por semana. As missões para cada dia compõem uma lista maior de limpeza detalhada do cômodo.
Resumindo: Missão do Dia é uma tarefa de limpeza, normalmente para ser executada em 15 minutos ou menos.



Missões para Zona 02 do Mês de Julho

FOCO DO DIA, no FlyLady cada dia da semana tem um foco, com um tema para você trabalhar atividades que normalmente são adiadas com frequência (procrastinadas) e acabam sendo executadas na urgência ou deixadas de lado, o que acaba se tornando um PLANO SEMANAL.

Plano Semanal


Segunda-feira: Abençoar o Lar

Terça-feira: Dia Livre, Missão Mimo
Quarta-feira: Não procrastinar, limpar a geladeira
Quinta-feira: Resolver pendências de rua, ir ao mercado

Sexta-feira: Faça destralhe na bolsa, carro, PC, e-mail e celular

Sexta-feira: Namoro

Sábado: Dia em família

Domingo: Renove seu espírito



3 comentários:

  1. Olá sou nova por aqui e estou querendo começar no mundo FlyLady... Adorei seu blog e vou seguir... Mas estou a ver que não está atualizado... verefiquei também que não tem as missões da zona 3 ... por favor pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...