quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Plano de Voo: 24/08/2018 Sexta-feira


                                                                                                   

Diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal e Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Sexta-feira: Destralhar

Nós reservamos a sexta-feira como o nosso dia para fazer o destralhe da bolsa e/ou carro. Isso leva apenas alguns minutos e nos poupa muito tempo depois.

Sem as embalagens de doces, recibos de compras, e outro lixo em sua bolsa, encontrar as chaves do carro torna-se muito mais fácil!

Quanto ao carro, remova toda a desordem e lixinhos, garantindo que não será atingido por qualquer OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) no caso de necessitar frear de forma mais acintosa ou inesperada.

Aqui está uma lista de coisas para jogar ou devolver ao seu lugar:

♥ Embalagens de chiclete e doces velhos
♥ Garrafas de refrigerante ou água
♥ Roupas e sapatos
♥ Comprovantes de máquina de cartão
♥ Panfletos de propaganda
♥ Brinquedos
♥ Utensílios de cabelo e acessórios
♥ Livros e cadernos

"Destralhe é contagioso!"
FlyLady
                               

Sexta-feira é também a Noite do Romance 


Relações têm de ser alimentadas. Se não, você vai acordar um dia, quando os filhos estiverem crescidos e não reconhecerá a pessoa que você escolheu para passar sua vida. Cabe a nós garantir que cresçamos juntos!

Agora não ache que eu vou deixar de fora você, que está solteira! Todos nós temos relacionamentos! Alguns são conjugal e outros são de amizade. Quanto a essas amizades que você deixou cair no esquecimento, porque sua casa não estava suficientemente arrumada para receber as pessoas, é hora de pegar o telefone e dizer oi!

Relacionamentos não são como objetos inanimados; eles são feitos de pessoas com sentimentos. Quando abrimos os nossos corações e deixar alguém entrar, nos tornamos pessoas melhores!

Nós não podemos simplesmente ignorar o relacionamento e esperar que permaneça o mesmo, as pessoas precisam de atenção! Você precisa de atenção! 


"Você está pronta para ser FLY com seus melhores amigos ao seu lado?"
FlyLady
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 04:  Quarto Principal (Suíte) &
                                                 Guarda-roupa (Closet)

Para encerrar a semana no quarto principal, vamos investir 15 minutos para organizar a cômoda, ou outras gavetas. Vamos tirar as coisas do topo da cômoda que colocamos lá com a intenção de guardar mais tarde, e por lá ficou, pois bem... chegou o momento de encaminhar essas coisas para o local apropriado!

Vamos dar o nosso melhor nesta tarefa, pois faz realmente uma grande diferença.

E assim com um quarto limpo e organizado, tenha um excelente final de semana!
 
FlyLady Rebecca
Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 4 já não possui mais tralh
as você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!

HÁBITO DO MÊS
AGOSTO: Rotina Lavanderia! 

Depoimento recebido pela Marla Cilley  a flylady em seu site americano.

Minha melhor dica de lavanderia aconteceu quase que por acidente.

Chegou um dia que simplesmente me cansei de todo o drama em torno de "onde está minha camisa azul?" ou "por que não tenho meias limpas?".

Então comuniquei para marido, filhos ( com cerca de 11 e 5 anos), que daquele momento em diante, cada um cuidaria de sua própria roupa, incluindo lençóis e toalhas. Eu ficaria responsável pela roupa da casa (panos de prato, toalhas de mesa, etc.). Escrevi um pequeno manual de instruções em cartões com índice, usando fotos recortes de revistas para explicar-lhes como classificar e quais opções selecionar (foto de roupa íntima e meias no cartão com anotações sobre ciclo e temperatura da água e cuidado com ao utilizar a secadora, mesmo com jeans, camisetas, lençóis, etc., tudo num formato que até o mais simples leitor pudesse entender).

Revisei algumas vezes esse  cartões com eles e, em seguida, colei esses cartões acima da lavadora e secadora. A mais nova tinha que ficar em um banquinho para alcançar os controles da lavadora e do secador.

Adivinha? Se lavassem as roupas íntimas com uma camiseta vermelha e terminassem com calcinhas e cuecas rosa, não era problema meu. Eles poderiam ficar a vontade para comprar nova roupa íntima que podiam comprar. Ensinei também a como usar alvejante para consertá-lo (às vezes com melhores resultados que outros). Logo, se a sua camisa favorita estava suja, não era um tema que me pertencia. Sem mais reclamações, sem mais drama. Foi maravilhoso!

A recompensa maior veio na verdade anos mais tarde, quando o primeiro filho foi para a faculdade e ele teve que ministrar aulas de lavanderia em seu dormitório, porque ele era o único de seus amigos que sabia como lavar suas próprias roupas. Recebi um daqueles telefonemas que não tem preço em que ele disse: "Obrigado, mãe, por me preparar, é difícil de acreditar que essas pessoas não saibam como lavar suas próprias roupas". Me enchi de orgulho.

O filho mais novo é policial, ainda cuida de sua própria roupa, incluindo engomar o uniforme. O filho mais velho lava as roupas e ajuda na lavanderia, inclusive para seus próprios filhos pequenos. Mau posso esperar para ver eles começarem a ensinar seus filhos a fazerem suas próprias roupas.

Cuide da roupa de uma pessoa e ela terá roupas limpas por alguns dias, ensine-as a lavar suas próprias roupas e eles terão roupas limpas por toda a vida.

Flanando,  FlyBaby Nancy
EUA

ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...