terça-feira, 20 de junho de 2017

Plano de Vôo - 20/06/2017

PLANO DE VÔO
Bom dia, hoje o dia aqui está frio e chuvoso e por aí FlyMigas?
A Fly Milca mandou uma dúvida no grupo se poderia dividir a limpeza detalhada em mais de um dia. Claro Milca, até mesmo a Benção Semanal do Lar podemos redistribuir as tarefas ao longo da semana, conforme nossa necessidade e disponibilidade! As missões diárias já são tarefas de limpeza detalhadas que fazemos por 15 minutos diários (às vezes menos ou mais).
Lembrando que a limpeza detalhada do cômodo só deve ser feita após finalizar o destralhe do local, senão você vai limpar e organizar tralha, sua limpeza detalhada será muito mais demorada e cansativa e você não verá resultado em seus esforços.
Espero ter ajudado!
Abs.,
Aninha


FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Planejar significa separar um tempo para olhar para a próxima semana e ver o que podemos fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

 Planejamento de atividades;
 Planejar a Noite do Encontro;
 Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
 Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!

Você também terá muita diversão às terças-feiras. Quando o seu planejamento terminar, temos de aproveitar! Passe o resto do dia fazendo algo divertido para você. Ver aquele filme que você está querendo ver, tomar um longo banho com um bom livro, ou sair e se divertir um pouco com as amigas. Qualquer coisa que te faça feliz! Isto é tudo sobre você.
Leia aqui sugestão de mimo dessa semana!


"Veja o que você pode fazer esta semana para fazer a próxima semana mais fácil!" ~ FlyLady
MISSÃO DO DIA
                               

Estamos na Zona 4 esta semana!

Ontem, limpamos ou debaixo da cama, hoje estamos limpando o topo da cama. Você tem usado sua cama como armazenamento temporário para roupas limpas, roupas sujas, e outras coisas? Sua missão para hoje é esvaziar tudo isso e limpar. Quando tiver terminado arrume a sua cama. Você irá sentir-se ótima em andar em seu quarto com a cama arrumada.


Leia aqui as outras missões dessa semana!
Se a seu banheiro e outros cômodos da Zona 4 já não possuem mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada de cada cômodo!
BABYSTEP DO DIA
                               

Dia 20 - Defina uma Rotina de Lavanderia

Que tal estabelecer uma rotina para cuidar da roupa?

Você pode, por exemplo, separar cada dia da semana para lavar um tipo de roupa.

Você pode deixar cestos separados para cada dia,  assim você não perde tempo separando. Por exemplo: Um cesto para roupas brancas, para lavar toda segunda. Um cesto para roupas delicadas para lavar toda terça. Um cesto para roupas coloridas. Você define qual dia melhor para lavar cada dia de roupa (não se esqueça das roupas de cama, de banho e as toalhas de mesa e guardanapos).

Inclua na sua rotina noturna colocar uma carga de roupa para lavar, recolher ou estender outra carga e reserve 15 minutos para passar. Fazer uma carga por dia te deixa longe do caos de 'montes Everest de roupas'.

Leia mais aqui.
HÁBITO DO MÊS

Beba água

Quanto de água devo beber?
A imagem acima indica uma quantidade de água a ser ingerida de acordo com o peso do indivíduo, quanto maior a massa corporal da pessoa mais água ela necessita.
Leia aqui mais sobre o Hábito do Mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...