segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DDD #13 - Gaveta da mesa de cabeceira


Queridas FlyMigas e FlyLords,
Bom dia!

A missão DDD de hoje é ver aquela gaveta da confusão (em geral a primeira da mesa de cabeceira) para onde mandamos tudo o anda perdido pelas nossas casas, bolsos, malas.

Dia 13 - Gaveta de cabeceira






Vamos buscar um saquinho para lixo, uma caixa ou cesto para as coisas que são para devolver aos seus lugares e uma caixa ou saco para eventuais doações.
De forma rápida vamos selecionar as coisas e só no final da seleção devolver as coisas que são para permanecer na gaveta. Se quisermos facilitar a arrumação e futuras seleções utilize algumas caixas ou tampas de caixas de cartão para criar algumas divisórias improvisadas dentro da gaveta. Assim torna-se muito mais fácil manter a arrumação pois as coisas não deslizam pela gaveta e também se torna mais fácil decidir futuramente se as coisas pertencem a essa gaveta. Se não cabem na categoria daquelas divisórias... não pertencem ali. Assim evitamos no futuro meter para essa gaveta tudo o que não sabemos onde colocar. Ao estar organizada ela passa de gaveta da confusão, para gaveta organizada.:)
Agora que já "promovemos" a gaveta, vamos beber o nosso chá, café ou sumo e sentir-nos felizes por mais uma tarefa concluída.

Todo declutter abençoa o lar e ainda pode abençoar outras pessoas!

Bons vôos e até à próxima missão!

A Moderação

P.S.: Quando  a missão DDD não nos parecer possível (porque já executamos há pouco tempo ou não vivenciamos a situação apresentada), fazemos uma "missão coringa": Marcar 15 minutos no timer e praticar o declutter numa gaveta de qualquer cômodo. Pode ser até diante da TV, durante os intervalos comerciais, basta retirar a gaveta, colocar no colo e descartar o que for reciclável num saco, lixo em outro e o que deve ser colocado em outra gaveta ou armário num terceiro saquinho. Depois, admirar o feito e colocar a gaveta de volta ao seu lugar.


(créditos: A Moderação do grupo de emails flybabiesbrasileiras)


Desafios Anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...