terça-feira, 13 de setembro de 2016

Hábito do Mês - Rotina Noturna | Dica #02


Dica #02 - Brilhe a pia!


Regra número 1 do Sistema FlyLady! Um esforcinho a mais pra deixar a pia em ordem à noite e de manhã ela vai encará-la com um sorrisão de dar orgulho!

Uma coisa que facilita é ao cozinhar você sujar o mínimo de louça possível e já ir lavando o que for possível, assim evita tigelas grudentas mais tarde, além de diminuir consideravelmente o volume de louça pós jantar. 


Lavar a louça logo após o jantar  também é mais encorajador do que deixar pra depois de tudo quando já estamos cansadas querendo nos arrastar para a cama.

Combinar de cada membro da família lavar a louça que sujou é uma boa solução e sobra pouca coisa pra ser lavada (vocês podem combinar um revezamento pra lavar essa 'pouca coisa').

Quem tem máquina de lavar louças não tem nem desculpa é só enfiar tudo lá dentro e deixar a bichinha trabalhar sozinha. Eu não tenho a máquina mas tenho uma torneira elétrica que melhorou muito minha animação nos tempos de frio, chega a ser até gostoso mexer com água quento no frio!

Jantando já no inicio da noite e lavando a louça em seguida você pode deixar a louça escorrendo e quem sabe sobrar um tempo pra guardá-la antes de ir para a cama com a FlyLady faz na casa dela (leia aqui a Rotina Noturna da FlyLady)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...