segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Plano de Vôo - 15/08/2017

PLANO DE VÔO
Bom dia FlyMigas,
Dúvida do dia: qual método vocês usam para se organizar: agenda de papel, agenda virtual, aplicativos, Control Journal, Bullet Journal?
O que tem funcionado ou não para vocês? Vamos compartilhar nossas experiências sobre o que funciona ou não e porquê?

P.S.: Simplesmente amo o hábito de hoje, ver minha cama arrumada me traz uma alegria e paz tão grande!
Bjs.,
Aninha
FOCO DO DIA

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Planejar significa separar um tempo para olhar para a próxima semana e ver o que podemos fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

 Planejamento de atividades;
 Planejar a Noite do Encontro;
 Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
 Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!

Você também terá muita diversão às terças-feiras. Quando o seu planejamento terminar, temos de aproveitar! Passe o resto do dia fazendo algo divertido para você. Ver aquele filme que você está querendo ver, tomar um longo banho com um bom livro, ou sair e se divertir um pouco com as amigas. Qualquer coisa que te faça feliz! Isto é tudo sobre você.
Leia aqui sugestão de mimo dessa semana!


"Veja o que você pode fazer esta semana para fazer a próxima semana mais fácil!" ~ FlyLady
MISSÃO DO DIA

Zona 3: Banheiro Principal!


Hoje vamos brilhar nossas banheiras e/ou chuveiros! Desde seu inicio conosco, nós conversamos sobre brilhar nossas pias, assim sugerimos que essa semana você reserve 5 a 10 minutos para brilhar sua banheira e/ou chuveiro.
Mas olhe lá! Nada de ficar obcecada (o) com a banheira buscando a perfeição. Basta esfregar a banheira com o que você acreditar funcionar. Não existe um limpador de banheira / chuveiro perfeito ou uma maneira perfeita de fazer isso.
Um detergente em uma esponja para limpeza funcionará! Seja como for, qualquer coisa é melhor do que nada, finalize com um pouco de limpa vidros e seque com uma toalha de papel.
Leia aqui as outras missões dessa semana!
Se a sua seu banheiro e garagem não possuem mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada!
BABYSTEP DO DIA

Dia 15 - Arrume a cama!

Se você ainda não tem esse hábito, comece hoje a praticá-lo e desfrute de um quarto mais bonito e
organizado que te receberá sorrindo todas as noites.

Se você tem pouco tempo para essa tarefa, abra mão de várias almofadas e decorações, um cobre-leito pode ser uma boa opção para estender a cama rápido, sem muito trabalho.

Não se esqueça de colocar os travesseiros (se for possível o colchão também) para tomar sol periodicamente. Use frequentemente o aspirador de pó para remover a poeira que se acumula nesses itens e seus sistema respiratório te agradecerá
HÁBITO DO MÊS

Rotina de Lavanderia

Como parte da minha rotina matinal Eu limpo meu banheiro. Agora, isso não é a limpeza de emergência porque a visita está chegando e você não tocou no banheiro em meses. Esta é uma manutenção diária que mantém o local pronto pra uso o tempo todo! Eu sei que muitos de vocês não acham que isso precisa ser feito, mas eu lhes asseguro que vocês também merecem um banheiro limpo e perfumado o tempo todo.

Leia mais aqui  mais sobre o Hábito do Mês!
Grupo Yahoo Flybabiesbrasileiras (Novo FlyMigas)

3 comentários:

  1. Oi querida obrigada por se doar tanto dividindo conosco esse conteúdo maravilhoso. Então eu estou usando o Controul
    Journal e o BJ fazendo com que os dois virem uma coisa só. Bj
    Michelle Bueno

    ResponderExcluir
  2. Aaffff..... Socorro!!!! eu não uso nada!! Nunca usei método nenhum, sempre acordava e ia fazendo o que eu achava primeiro pela frente!!!! Agora, simplesmente minha vida está assim: sou casada, tenho um filho adolescente e dois bebês gêmeos de um ano e 4 meses, e não tenho ninguém para me ajudar, apenas eu e eu, e as vezes quando eu estou quase surtando, eu peço uma mãozinha pra Deus tbm (até aqui me ajudou o Senhor, e vai continuar me ajudando). E exatamente, desde quando engravidei, minha rotina mudou, mas eu sempre achava que eu dava conta, o problema é que quanto mais crescem, mais trabalho as crianças dão, e eu simplesmente não consegui me acostumar a dormir apenas 3 horas por noite (no máximo). Agora as finanças saíram do controle, os afazeres da casa estão me atropelando, e eu simplesmente não tive tempo pra fazer minhas unhas este anooooooooo!!!!!!
    Tenho certeza que este blog vai me ajudar, o problema é que eu não sei nem por onde começar. Aceito dicas, sugestões, orientações, orações... em fim..... Help!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi colega, estou quase nessa situação tbm. Trabalho fora, tenho um casal de filhos de 6 e 5 anos. Trabalho o dia todo e ainda estudo.
      Tô começando agora. Comece lendo sobre flayLady e pelos baby steps

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...