terça-feira, 26 de junho de 2018

Plano de Voo: 26/06/2018 Terça-feira


                                                                                                   

O Plano de Vôo traz diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal & Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Significa reservar um tempo para olhar para a próxima semana e verificar o que é possível fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

♥ Planejamento de atividades;
♥ Planejar a Noite do Encontro;
♥ Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
♥ Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído;
♥ Verificar se haverão eventos que necessitarão de roupas específicas ou presente (aniversário, casamento, shows, etc).
♥ Planejamento Financeiro.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!
 
Missão Mimo
Para terça-feira ou outro dia de sua preferência.

 Quando o assunto é se cuidar, facilmente nos concentramos nos cuidados com o rosto e o cabelo, e acabamos por pecar em outras áreas menos visíveis como cotovelos e joelhos.

Nós é que não nos damos conta, mas nossos joelhos e cotovelos demonstram os sinais de negligência, tais como aspereza, descamação e descoloração, denunciando nossa falta de cuidado!

Vamos ninar esses cotovelos e joelhos esta semana!

Mande embora toda pele morta destas regiões, com seu tratamento favorito de  esfoliação. Para além dos cremes industrializados e específicos para esse fim, você pode utilizar receitas caseiras, como por exemplo, uma mistura de bicarbonato de sódio ou açúcar com gel de banho, sem esquecer de ao final dar aquela boa hidratada, e regularmente repetir esse cuidado.

Lembre-se, você merece!
 Flylady 
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 05: Sala de Estar 
 

Vamos dar aquela revisada nas bugigangas e itens de decoração que temos na sala de estar. Podermos dispensar algo? Será que não temos muitas coisas bonitinhas mas que no fundo são apenas morada para o pó? Coisas que já não nos trazem alegria, mas estão lá há tanto tempo que já nem sequer nos damos conta da presença?

Vamos lá, a missão hoje é investir 5 minutos se livrando de qualquer coisa que já não amamos ou usamos em nossa sala de estar. Para aqueles que possuem dúvida sobre oque fazer com as coisas que foram presente de outras pessoas, e que dá a sensação de obrigação em conservar, a resposta é simples: Não há qualquer obrigação de manter coisas em sua casa que você não ama ou usa! Esta é a sua casa !! Liberte-se da culpa e da obrigação. A vida é muito curta para viver no purgatório que a culpa traz. 


Leia aqui as outras missões dessa semana!
 
Se a sua Zona 5 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!
HÁBITO DO MÊS
JUNHO: Beba sua água!
MANTEM A PELE JOVEM

       Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. "Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele.

ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...