Lista de limpeza detalhada | Zona 5: Sala de Estar

Este é o exemplo da Fly Lady de lista de limpeza detalhada para sala de estar. Adapte para caber em sua casa. Comece no topo e trabalhe o seu caminho até o chão: limpeza de teias de aranha para bolas da poeira! 
Agora, nem sequer toque nesta lista se você não tiver feito o destralhe deste cômodo antes. Depois você pode começar a trabalhar  sua lista de limpeza detalhada o que talvez você não tenha feito em semanas ou talvez anos!
Não fique sobrecarregado com esta lista! Não espere para fazer tudo este mês. Imprima a lista e coloque em seu control journal. 
A Fly Lady mantem a lista em protetores de folha. Então eu posso marcar um X No que eu fiz com um marcador.


Lista limpeza detalhada da Sala de Estar:

 Limpe as teias de aranha
 Limpe as janelas
 Endireite as estantes
 Lave os ornamentos e bugigangas
 Limpar mesa de centro
 Endireitar armários / gavetas
 Limpe as impressões digitais das paredes
 Passar lustra móveis
 Limpar prateleiras de revistas
 Limpar o telefone
 Limpa as almofadas
 Mover móveis e vácuo
 Lavar o tapete

Se você tem outros cômodos que são utilizados pela família para fins de convivência, então concentre-se em destralhar um cômodo a cada mês (ou como você encontrar mais tempo). Não se esforce demais. Eles não se bagunçaram em um mês e eles não vão ficar limpos em uma semana. Lembre-se: passos de bebê. Se você não conseguiu  fazer qualquer tarefa, basta pular e ir para a próxima. Não se preocupe, vamos repetir a mesma coisa a cada semana e cada mês.



Veja aqui as outras listas de limpeza detalhada da FlyLady:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...