segunda-feira, 4 de junho de 2018

Plano de Vôo: 05/06/2018 Terça-feira


                                                                                                   

O Plano de Vôo traz diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal & Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Significa reservar um tempo para olhar para a próxima semana e verificar o que é possível fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

♥ Planejamento de atividades;
♥ Planejar a Noite do Encontro;
♥ Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
♥ Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído;
♥ Verificar se haverão eventos que necessitarão de roupas específicas ou presente (aniversário, casamento, shows, etc).
♥ Planejamento Financeiro.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!
Missão Mimo


Estou empolgada para compartilhar a missão mimo desta semana!

Com a proximidade das férias de meio do ano letivo, eu acho propício  realizarmos uma pequena pausa para relaxar e desfrutar de alguns instantes de sossego, de maneira que a missão mimo é exatamente isso ... fazer uma pausa!
Sim, foi isso mesmo que você leu. Sentar e fazer absolutamente nada por pelo menos 15 minutos. Erga os pés para cima e relaxe. Sem fazer uma lista de coisas a fazer, sem aproveitar para responder e-mails de trabalho, sem selecionar para descarte as revistas sobre a mesa ao seu lado.
RELAXAR! Quer adicionar um benefício a saúde ao não fazer nada? Dê-se uma massagem no couro cabeludo! Alguns "especialistas" afirmam que uma massagem diária  no couro cabeludo estimula o crescimento do cabelo, independente deles estarem certos ou não, quem se importa! Uma massagem relaxante na cabeça é sempre agradável !
Defina seu temporizador e aproveite!
 Flylady 
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 02: Cozinha

A sugestão para o dia de hoje é dar aquele trato em nossas lixeiras da cozinha!

Retire o saco de lixo eventualmente ainda instalado e leve sua lixeira para um lugar mais apropriado para lava-la (quintal se você dispor de um).

Com um pano e/ou esponja e sabão - ou outro produtos de sua preferência - ensaboe as laterais internas e externas, o fundo e também a tampa, ao final enxague bem, para alguns de nós pode ser mais prático utilizar mangueira.

Não é das tarefas mais divertidas, mas todos podemos e devemos fazê-la! 


Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 2 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!

HÁBITO DO MÊS
JUNHO: Beba sua água!
Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito. "A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. a quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório", explica o fisiologista Raul Santo de Oliveira.
Para saber a quantidade certa de água para consumir, basta multiplicar o seu peso corporal por 0,03. Assim, uma pessoa com 70 quilos, por exemplo, deve tomar aproximadamente 2,1 litros de líquido por dia. "É importante lembrar que esse cálculo é feito de maneira geral, mas a necessidade de água varia de pessoa para pessoa. Uma atleta de alto rendimento, por exemplo, pode perder um litro de água por hora, e por isso precisa de uma maior ingestão", diz o fisiologista

Leia mais em: http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/13051-12-motivos-para-consumir-mais-agua-durante-o-dia 

FONTE: Site Minha Vida
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...