quarta-feira, 5 de julho de 2017

Plano de Vôo - 05/07/2017

PLANO DE VÔO
Bom dia!

O babystep de hoje é um dos mais importantes no Sistema, porque o desânimo é um grande vilão que nos impede de seguir adiante. Muitas Flybabies que conheci, chegaram aqui porque suas casas estavam tomadas pelo chaos e elas se encontravam em total desespero e até em depressão! O incentivo da comunidade Fly nesses casos sempre é uma grande ajuda para afastar os pensamentos ruins.

Lembrem-se isto é uma caminhada onde cada passo faz a diferença. Não estamos em uma corrida, cada pessoa tem seu tempo e o mais importante é não desistir!
Aninha
FOCO DO DIA
                               

Quarta-feira: Dia Anti-Procrastinação

Todas as quarta-feira é o dia da Anti-Procrastinação para a FlyLady. Este é o dia de cuidar das coisas que você vem adiando. Você pode usar este dia para cuidar de qualquer procrastinação que você fez.

Você pode fazer coisas como:

 Agendar consultas médicas;
 Terminar aquele relatório para o trabalho;
 Trabalhar em um projeto com o seu filho;
 Limpar o aquário ou lavar os pertences dos pets;
 Lavar os pincéis de maquiagem.


"A procrastinação é a morte de nós, do nossos relacionamentos e nossa paz!" ~ FlyLady
MISSÃO DO DIA
                               

Vamos vasculhar a geladeira?

Hoje é dia Anti-Procrastinação vamos mergulhar na geladeira! Primeiro jogue fora todas as sobras que foram empurradas para trás e já começaram a se transformar em um projeto de ciências. Em segundo lugar, verifique as gavetas de legumes e frutas e jogue fora o que não é atraente para comer. Em terceiro lugar, verifique a divisão de carne e queijo, verifique as datas de validade em seus produtos que ali estão e jogue fora o que for preciso. Em quarto lugar, confira as portas da geladeira, jogue os frascos de condimentos e garrafas vazias que parecem voltar magicamente para a geladeira quando acabam.

Finalmente, pegue um pano úmido e limpe as prateleiras. Não tire todas as coisas fora de sua geladeira para então tirar as prateleiras fora para limpá-las. Apenas limpe-as uma por vez, onde estão. Quantas vezes decidimos limpar a geladeira inteira e três horas mais tarde nós preferimos fugir para nunca mais limpá-la novamente.


Leia aqui as outras missões dessa semana!
Se a sua cozinha já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada do cômodo!
BABYSTEP DO DIA
                               

5 - Afaste o pessimismo!

As vezes a gente desanima, dá uma preguiça... daí qualquer coisa vira motivo para desistir: o frio, a chuva, o calor, a falta de tempo, o cansaço, outras prioridades.

Você está ouvindo uma daquelas vozes negativas em sua cabeça?

A sua missão de hoje é você pegar uma caneta e papel e escrever os pensamentos negativos que rondam a sua cabeça e para cada palavra que a ponha para baixo, você deve encontrar uma que te faça sorrir, positiva - para neutralizar os pensamentos negativos.

VOCÊ VAI CONSEGUIR, PORQUE VOCÊ MERECE!
HÁBITO DO MÊS
                               

Vapt Vupt (Limpeza Rápida do Banheiro)

 
Isso não leva muito tempo paras ser feito. É por isso que eu o chamei de vapt vupt (swish and swipe). Isso soa como um tapa e uma promessa! Rápido e fácil! Uma vez que você estabelecer este hábito, o seu banheiro nunca mais vai parecer sujo ou cheirar mal novamente!

Leia mais sobre o Hábito do Mês aqui.
Grupo Yahoo Flybabiesbrasileiras (Novo FlyMigas)                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...