terça-feira, 10 de maio de 2016

DDD - Desafio de Declutter Diário (destralhe)


Bom dia Flymigas!!!

Tanto quem acabou de começar no método como quem já caminha faz tempo já ouviu que NÃO DÁ PRA ORGANIZAR TRALHA, não é mesmo?

La no blog Paixão Por Organização eu já escrevi um artigo sobre os motivos que encontramos para nos apegar a objetos que, racionalmente, não tem valor nenhum.

Muitas vezes damos valor sentimental ao objeto e na prática pouco valorizamos a pessoa que, na nossa mente, está ligada ao objeto.

Outros motivos são de ordem econômica, às vezes nos livrando de algo (mesmo sendo um produto vencido ou que não cumpriu o que prometia) nós nos sentimos culpados por estar desperdiçando o dinheiro que foi ali investido.

Uma das maiores desculpas é: 'isso pode ser útil um dia', mas poucas vezes realmente é, normalmente quando precisamos de algo que já temos guardado em casa há décadas, já nem lembramos que ele existe e compramos novamente, além do risco do produto estar vencido e não prestar mais.

E você, se identificou com algum caso acima? Aposto que a maioria. Mas às vezes temos tralha que nem sabemos que é tralha (ou clutter) e como identificá-las? Por onde começar?

Aí que vou dar uma mãozinha, lá no grupo de e-mails do yahoo o Novo Flymigas, foi proposto um desafio de destralhe, onde a cada dia era focado em uma categoria de objetos, com uma missão de 15 minutos (inclusive essa foi a inspiração dos DDGs que foi proposto em um grupo de whatts app que participo e publiquei algumas figurinhas aqui em janeiro).

A queridíssima Mila, uma das moderadoras do grupo e criadora do desafio autorizou a publicação completa do Desafio aqui para nós. Então, vou postar 2 por semana (quarta e sexta), mas aconselho que entrem no grupo pois sempre tem novidades e a interação com as outras flies é muito rica e construtiva! ;-D

Então fiquem de olho que amanhã começam os Desafios!!!



4 comentários:

  1. Ei, estou precisando demais de instruções para me organizar. Só posso participar se eu tiver email Yahoo?

    ResponderExcluir
  2. Ei, estou precisando demais de instruções para me organizar. Só posso participar se eu tiver email Yahoo?

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo seguir os baby Step quando chego no 5 dia vou pensando posso fazer tudo e aí estragou tudo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...