domingo, 27 de janeiro de 2019

Espiadinha da Semana: 28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2019


                                                                                                   
                                             
Todo o final de semana, o portal americano do sistema flylady nos encaminha uma prévia do que está por vir para a semana seguinte, daí ser tradicionalmente conhecida como “espiadinha” ou em tradução literal “aperitivo”.  A proposta é possibilitar já nos programarmos mentalmente como será a semana que se aproxima, associando com outros compromissos e metas que pretendemos alcançar.
 
A espiadinha encontrada nesse blog, segue a seguinte estrutura: recordar qual o hábito do mês estamos fortalecendo; Na sequência vem a indicação de qual zona atuaremos, com as respectivas missões e o dia da semana correspondente; Seguido pela Missão Alimentação, com algumas linkagens que julgamos uteis; A sugestão da semana para o mimo (cuidado pessoal); Concluindo com a tentativa de contribuição motivacional para o seu, o nosso pleno vôo!

Chegou agora? Não está sabendo por onde começar? Essa espiadinha ainda não é totalmente para sua fase, apenas esteja ciente dela. Inicie por pequenos passos, em inglês denominado baby steps 
(veja aqui). Não se preocupe ou se afobe, até conseguir caminhar com passos firmes, alguns cair-levantar ocorrerão, está tudo bem! Faz parte do processo.

Se você já tem horas de vôo, a espiadinha pode servir como uma inspiração, sinta-se a vontade para inserir e alterar as missões que melhor atendam o seu lar, a sua realidade!

Tudo ok? Rumo a meta FLY: Finally Loving Yourself - "Finalmente Amando a Si Mesma (o)"
HÁBITO DO MÊS:  
JANEIRO: Brilhe sua Pia!
Crianças & Pia

A participação das crianças nas tarefas domésticas faz parte da educação que pais dão a seus filhos, assim como rotinas de hora de dormir, hora do banho, necessidade de realizar a higiene bucal. A ordem e a limpeza são bons hábitos de vida, que devem desde muito cedo ser estimulados, de maneira que já na arrancada da vida se conscientizem e desenvolvam autonomia.

Envolver as crianças no que se refere a pia é algo que pode ser iniciado já aos 4 anos de idade, com o simples ato de incentivá-los a retirar o próprio prato e direciona-los a pia, com o passar do tempo e desempenho da criança pode-se pedir auxílio pra a retirada das demais louças e encaminhá-la para lavagem. Com a idade entre os 6 e 8 anos grande parte das crianças já estão aptas a auxiliar na secagem e guarda de algumas louças.

Algumas orientações essenciais e básicas para quem está introduzindo as crianças nesse hábito que lhe acompanhará por toda a vida, serão compartilhados ao longo desta semana, não perca!

 
MISSÃO SEMANAL
 
Zona 05: Sala de Estar e/ou TV &
Zona 01: Entrada, Sala de Jantar e Varanda e/ou Sacada 
A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
 
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.
 
Vamos continuar firmes no declutter! Observar se o nível de tralhas não aumentou nos últimos dois meses. Fazer continuamente torna tudo mais fácil!

 

Nesta semana, trabalharemos na zona 05 - Sala de Estar e/ou TV .  e Zona 01 - Entrada, Varanda & Sala de Jantar). Essas são comumente as primeira áreas que as visitas costumam ter contato, logo, para além de ter um ambiente acolhedor e agradável para nós mesmos e os demais integrantes da casa, a atenção que dedicamos à essas áreas contribui para passar uma mensagem sobre quem mora naquele lar.

As atividades devem ser realizadas no tempo determinado, sem perfeccionismo ou perda de foco. Caso necessário, marcar mais um bloco de tempo. Aos poucos, tudo entra nos eixos!

 
MISSÃO ALIMENTAÇÃO:
Dicas para facilitar a elaboração do cardápio
Vamos conferir os valores nutricionais e planejar o cardápio?

Click sobre os títulos
 
Cuidar da Alimentação faz parte da Organização! 
MISSÃO MIMO
Dicas para se tornar e manter-se especial
Para terça-feira ou outro dia de sua preferência.
 
Uma excelente maneira de se proporcionar um mimo é dedicar atenção a pele do nosso rosto,  realizando um bom tratamento facial, seja aplicando uma máscara caseira ou uma mais sofisticada que podemos adquirir em farmácia ou loja especializada em cosméticos.

Assim, por que não pegar uma na farmácia quando sairmos esta semana e desfrutar de um mini tratamento de spa em casa? Se a preferência for por utilizar os produtos que já temos em casa, uma boa sugestão é aplicar Leite de Magnésia no rosto para aquelas que têm pele oleosa. Para quem possui a pele tendente a ser mais seca, é uma boa misturar algumas gotas de mel com algumas gotas de água e dar um tapinha no rosto. Vamos permanecer com a máscara na face por 20 a 30 minutos e depois enxaguar suavemente.

Investir alguns momentos para cuidar de nossa pele, nos trará uma aparência mais saudável e jovial, além de nossa pele ficar mais macia e mais luminosa.

Tire um tempo para você! Você merece isso!
Foco FLY
Todo inicio de ano a flylady indica um lema para nos inspirarmos ao longo do novo ano, algo fácil de lembrar e que enfatize um ponto chave no espírito "amar a nós mesmos" (flying), para esse 
 
 A Cura para C.H.A.O.S
- Pânico de ser flagrado(a) com o lar em desordem-
 será em 2019 !

 
                                             
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no informativo sneak peek encaminhado pelo site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...