segunda-feira, 16 de julho de 2018

Plano de Voo: 17/07/2018 Terça-feira


                                                                                                   

O Plano de Vôo traz diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal & Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Significa reservar um tempo para olhar para a próxima semana e verificar o que é possível fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

♥ Planejamento de atividades;
♥ Planejar a Noite do Encontro;
♥ Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
♥ Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído;
♥ Verificar se haverão eventos que necessitarão de roupas específicas ou presente (aniversário, casamento, shows, etc).
♥ Planejamento Financeiro.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!

Para terça-feira, ou outro dia de sua preferência: Missão MIMO


Queridos amigos,

É uma excelente oportunidade para buscar pés macios e saudáveis, Se suas solas e calcanhares estão ásperos e ressecados, a Flybaby Lori enviou uma sugestão.

Olá FlyLady

Tenho uma proposta rápida de mimo ... Se os pés dos flyBabies estiverem péssimos, eu tenho uma ideia que meu primo me ensinou: Pouco antes de ir para a cama dormir, aplique sua loção favorita nos pés, em seguida, cubra-os no envoltório plástico da cozinha, em seguida, coloque meias de algodão, só tome cuidado para o caso de necessitar levantar e andar, pela manhã, retire o plástico e você terá lindos pés macios. Um deleite de cinco minutos que deixa os pés maravilhosos.

Felicidades,


FlyBaby Lori em Queensland, Austrália


Eu recomendaria usar um arquivo de pedicure em lugares difíceis antes de aplicar a loção para os pés ainda mais suaves na manhã seguinte. Um produto que funciona bem com essa missão especial é o Burt's Bees Coconut Foot Creme (manteiga de óleo de coco). Faz um trabalho maravilhoso e tem um cheiro muito agradável. Lembre-se, o tempo gasto em mimos não é desperdiçado. Ele  nos revigora e permite voos ainda mais alto com um sorriso no rosto e no coração.

 
Flylady
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 03: Banheiro Principal & Cômodo Extra (Escritório). 
 
 

Nossos banheiros recebem marcas e impressões de mãos sujas que entram no banheiro para serem lavadas. Hoje com um pano ensaboado vamos eliminar essas manchas de sujeira da porta e das maçanetas, que no dia-a-dia tornam-se imperceptíveis, porém nada de obsessão com isso, não é necessário ensaboar a porta inteira! Investiremos apenas dois minutos nessa missão.

No escritório hoje vamos trabalhar o lado direito do computador, assim como ontem, agiremos no sentido de dar o devido encaminhamento a pilha ali localizada: arquivar ou descartar!

Para finalizar, reservaremos 5 minutos para anotar em um papel a "rotina antes ir para casa" ou de "fim de expediente",  como rotina diária.

 
Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 3 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!
 
HÁBITO DO MÊS
JULHO: Vapt-Vupt no banheiro ! (Swish and Swipe!)
 
Uma grande aliada no vapt-vupt que damos no banheiro diariamente, é a escova de limpar vaso sanitário, de cabo longo e com as cerdas localizadas em uma espécie de cabeçote. No entanto ela requer alguns cuidados para não se tornar foco de bactérias e mau-cheiro:

Evitar deixá-la úmida e em local que não apanhe ventilação que possibilite sua secagem natural;

Periodicamente (semanalmente se possível) após retirar os resíduos que por ventura possam estar enroscados, deixe-a de molho por no mínimo 30 minutos em uma solução de água comum e água sanitária, depois enxague em água corrente e deixe-a secar completamente, sem esquecer de higienizar igualmente o suporte;

Por fim substitua a escova 1 vez por ano ou quando as hastes apresentarem desgastes (normalmente elas ficam com uma aparência torta, como se tivessem sido utilizadas excessivamente apenas um dos lados).

 
Pri

ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...