domingo, 8 de julho de 2018

Espiadinha da Semana: 09 a 14 de Julho de 2018


                                                                                                   
                                             
Todo o final de semana, o portal americano do sistema flylady nos encaminha uma prévia do que está por vir para a semana seguinte, daí ser tradicionalmente conhecida como “espiadinha” ou em tradução literal “aperitivo”.  A proposta é possibilitar já nos programarmos mentalmente como será a semana que se aproxima, associando com outros compromissos e metas que pretendemos alcançar.
 
A espiadinha encontrada nesse blog, segue a seguinte estrutura: recordar qual o hábito do mês estamos fortalecendo; Na sequência vem a indicação de qual zona atuaremos, com as respectivas missões e o dia da semana correspondente; Seguido pela Missão Alimentação, com algumas linkagens que julgamos uteis; A sugestão da semana para o mimo (cuidado pessoal); Concluindo com a tentativa de contribuição motivacional para o seu, o nosso pleno vôo!

Chegou agora? Não está sabendo por onde começar? Essa espiadinha ainda não é totalmente para sua fase, apenas esteja ciente dela. Inicie por pequenos passos, em inglês denominado baby steps 
(veja aqui). Não se preocupe ou se afobe, até conseguir caminhar com passos firmes, alguns cair-levantar ocorrerão, está tudo bem! Faz parte do processo.

Se você já tem horas de vôo, a espiadinha pode servir como uma inspiração, sinta-se a vontade para inserir e alterar as missões que melhor atendam o seu lar, a sua realidade!

Tudo ok? Rumo a meta FLY: Finally Loving Yourself - "Finalmente Amando a Si Mesma (o)"
HÁBITO DO MÊS:  
JULHO: Vapt-Vupt no Banheiro!  (Swish and Swipe)
Muitas colegas fly adotam o método de manter um kit para realizar esse vapt-vupt, de maneira a evitar perda de tempo de ir buscar e levar os itens necessários para essa tarefa. Abaixo compartilhamos vídeo do canal "das 8 as 18h" da Cíntia Malheiro, em que ela compartilha como ela criou e utiliza esse kit no lar dela. 
MISSÃO SEMANAL
Zona 02: Cozinha & Área de Serviço 
A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
 
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.
 
Vamos continuar firmes no declutter! Observar se o nível de tralhas não aumentou nos últimos dois meses. Fazer continuamente torna tudo mais fácil!

 

Nesta semana, trabalharemos majoritariamente na Zona 02 - Cozinha & Área de Serviço. Chegamos ao local da casa onde preparamos a refeição que nutrirá nosso físico e o de nossa família. É nesse local também que construímos recordações, cumplicidade, momentos que a sua maneira alimentam também a nossa alma, logo mantê-la limpinha e organizada, acaba por ser uma declaração de amor a você e aos demais integrantes do lar.
 

As atividades devem ser realizadas no tempo determinado, sem perfeccionismo ou perda de foco. Caso necessário, marcar mais um bloco de tempo. Aos poucos, tudo entra nos eixos!

 
MISSÃO ALIMENTAÇÃO:
Dicas para facilitar a elaboração do cardápio
Vamos conferir os valores nutricionais e planejar o cardápio?

Click sobre os títulos
 
Cuidar da Alimentação faz parte da Organização! 
MISSÃO MIMO
Dicas para se tornar e manter-se especial
Para terça-feira ou outro dia de sua preferência.

Olá pessoal!

Para essa semana vamos nos mimar com um relaxante e revigorante banho. Esta é para mim a parte favorita da semana! Afinal, todos merecemos um pouco de mimo, certo?

Hoje em vez de mimar apenas o nosso corpo, vamos fazer alguns mimos para nossa mente também. Acenda uma vela com cheiro delicioso, escolha um local agradável e tranquilo e ligue uma música calma e relaxante. Algo que relaxe a mente e leve para um outro lugar.

A música pode ser o estilo clássico de spa, talvez algum jazz-funky, ou até mesmo um bom reggae que nos transporte para uma ilha tropical ensolarada. A música pode acalmar nossa alma. E quando a alma está aliviada, o mesmo acontece com o nosso corpo!

Fazemos por merecer esse precioso tempo para nós mesmas!
 
Flylady
Foco FLY

Se sua casa não está no desejável da limpeza e da organização, lembre-se de que ela não ficou neste estado do dia para a noite, logo ... igualmente não será do dia para noite que ela se transformará!

Siga firme e constante na direção da meta pretendida.

 
Tenha uma excelente e produtiva semana!
                                             
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no informativo sneak peek encaminhado pelo site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...