segunda-feira, 2 de julho de 2018

Plano de Voo: 03/07/2018 Terça-feira


                                                                                                   

O Plano de Vôo traz diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal & Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Terça-feira: Planejar e se mimar

Às terças-feiras, investimos algum tempo para planejar a nossa semana. Significa reservar um tempo para olhar para a próxima semana e verificar o que é possível fazer para tornar as coisas mais fáceis.

Aqui estão algumas coisas que podemos fazer para planejar:

♥ Planejamento de atividades;
♥ Planejar a Noite do Encontro;
♥ Planejar o Dia de Diversão em família;
♥ Planejar a Rotina de Lavanderia;
♥ Verificar a  despensa para ver o que precisa ser substituído;
♥ Verificar se haverão eventos que necessitarão de roupas específicas ou presente (aniversário, casamento, shows, etc).
♥ Planejamento Financeiro.

E qualquer outra coisa que você puder planejar para facilitar a próxima semana. Há toneladas de coisas que podemos fazer para nos poupar tempo mais tarde!
Missão Mimo
Quando foi a última vez que você reservou um tempo para você? Quero dizer - tempo sozinho para dedicar-se apenas a mimar-se e a se cuidar! Você sabe o quão importante é cuidar de si mesmo? O que os comissários de bordo sempre instruem em voo? Coloque sua máscara de ar antes de ajudar outra pessoa! Isso é porque você não pode ajudar alguém se você não se ajudou em primeiro lugar! Isso significa que você não só merece ser mimada e cuidada, como é essencial para o auxílio de outros!

Assim, para terça-feira, quando sugerimos como dia do MIMO, ou para o dia de sua preferência, sugerimos que invista algum merecido tempo pra você! Seja qual for o seu jeito preferido de cuidar de si mesma, quer se trate de um longo banho de espuma, um programa de TV favorito, yoga, caminhada, um filme; qualquer coisa que te faça feliz!

Marque na sua agenda que você estará compromissada durante esse período, relaxe e divirta-se
 
 Flylady 
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 01: Entrada, Varanda & Sala de Jantar 
 
Teremos uma missão multi-cômodos hoje, provavelmente levaremos mais de 15 minutos para executá-la, então defina seu temporizador para cada cômodo e voe através deles!

Para a varanda, entrada e sala de Jantar, apagaremos os principio de fogos que estão queimando nos pontos quentes (hotspot).

Livre-se da pilha de sapatos próximo a porta da frente, livre-se da pilha de lixo e guarde as revistas empilhadas na mesa da sala de jantar.

Sabemos que esta foi uma missão já sugerida anteriormente, quando tratamos da Zona 1, mas temos certeza de que estão mais uma vez latentes, então vamos em frente!

 
Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 1 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!


HÁBITO DO MÊS
JULHO: Vapt-Vupt no banheiro ! (Swish and Swipe!)
 
Sobre o hábito deste mês a flylady nos fala o seguinte em seu site:

"Como parte da minha rotina matinal, limpo meu banheiro. Mas veja bem, não é aquela limpeza de emergência porque uma visita está prestes a chegar e você não tocou no banheiro há meses. Esta é uma manutenção diária que mantém esse cômodo minimamente pronto para uso! Sei que muitos de vocês não acham que isso precise ser feito, mas garanto que  para além de pessoas estranhas a seu lar, também vocês merecem um banheiro limpo e com cheiro fresco o tempo todo."

FONTE: 
http://www.flylady.net/d/habits-of-the-month/july/
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...