sexta-feira, 6 de julho de 2018

Plano de Voo: 06/07/2018 Sexta-feira


                                                                                                   

Diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal e Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Sexta-feira: Destralhar

Nós reservamos a sexta-feira como o nosso dia para fazer o destralhe da bolsa e/ou carro. Isso leva apenas alguns minutos e nos poupa muito tempo depois.

Sem as embalagens de doces, recibos de compras, e outro lixo em sua bolsa, encontrar as chaves do carro torna-se muito mais fácil!

Quanto ao carro, remova toda a desordem e lixinhos, garantindo que não será atingido por qualquer OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) no caso de necessitar frear de forma mais acintosa ou inesperada.

 
Aqui está uma lista de coisas para jogar ou devolver ao seu lugar:

♥ Embalagens de chiclete e doces velhos
♥ Garrafas de refrigerante ou água
♥ Roupas e sapatos
♥ Comprovantes de máquina de cartão
♥ Panfletos de propaganda
♥ Brinquedos
♥ Utensílios de cabelo e acessórios
♥ Livros e cadernos

 
"Destralhe é contagioso!"
FlyLady
                               

Sexta-feira é também a Noite do Romance 

 
Relações têm de ser alimentadas. Se não, você vai acordar um dia, quando os filhos estiverem crescidos e não reconhecerá a pessoa que você escolheu para passar sua vida. Cabe a nós garantir que cresçamos juntos!

Agora não ache que eu vou deixar de fora você, que está solteira! Todos nós temos relacionamentos! Alguns são conjugal e outros são de amizade. Quanto a essas amizades que você deixou cair no esquecimento, porque sua casa não estava suficientemente arrumada para receber as pessoas, é hora de pegar o telefone e dizer oi!

Relacionamentos não são como objetos inanimados; eles são feitos de pessoas com sentimentos. Quando abrimos os nossos corações e deixar alguém entrar, nos tornamos pessoas melhores!

Nós não podemos simplesmente ignorar o relacionamento e esperar que permaneça o mesmo, as pessoas precisam de atenção! Você precisa de atenção! 


 
"Você está pronta para ser FLY com seus melhores amigos ao seu lado?"
FlyLady
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 01: Entrada, varanda & Sala de Jantar

 

Para finalizar a semana, hoje vamos atrás dos tetos, luminárias e peitoris!

Usando um espanador ou um pano de retirar poeira, pegue os peitoris da janela, as luminárias, os tufos de pelugem acumulados nos cantos e o ventilador de teto, se você tiver um.

Para quem possui ventilador de teto, lembre-se de colocar algo por baixo para conter as sujeiras que irão se desprendendo ao longo da execução da tarefa, uma colega fly sugeriu utilizar uma fronha velha/antiga, vestindo-a sobre a lâmina do ventilador de maneira que o detrito que se vai retirando é contido dentro de uma espécie de saco, formado pela própria fronha. Pensamos ser uma proposta brilhante!

Esta é um missão no estilo “babystep”, um passinho de cada vez! Continue voando e aproveite seu fim de semana!


 
FlyLady Rebecca

Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 1 já não possui mais tralh
as você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!

HÁBITO DO MÊS
JULHO: Vapt-Vupt no banheiro ! (Swish and Swipe!)

Depoimento recebido pela flylady em seu site americano.

Estimada Flylady

Sou estudante em período integral, trabalho meio período no laboratório da faculdade, e estou concorrendo a cursos de pós-graduação e estou morando pela primeira vez sozinha em meu próprio apartamento. Estou refazendo os babysteps novamente e  neste momento estou no 8 dia.

Mas uma coisa que fiz, de forma bastante consistente desde que adotei o sistema FlyLady, foi o vapt-vupt no banheiro. Adoro relaxar tomando banho de espuma e costumava ter que esfregar a banheira toda vez que desejava fazê-lo.

Mas há meses, faço o vapt-vupt todas as manhãs, de maneira que posso tomar um banho de espuma no momento em que desejar. Meu banheiro está sempre com um cheiro agradável é um ambiente onde posso relaxar.


No meu lavabo (inexplicavelmente, meu apartamento de um quarto tem um banheiro e meio) mantenho um sabonete liquido em um  belo frasco, com um cheiro delicioso, mas que resseca minhas mãos, então acabo por utilizá-lo no vapt-vupt deste cômodo e não preciso me preocupar com o fato de o meu gatinho entrar nele.

Aos poucos vou solucionando os demais cômodos da casa.

Voando de NY
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

2 comentários:

  1. Estou no trabalho e adorei sua dica
    Como saio mto cedo 5h e volto as 17h nao nao tenho rotina manha e tarde
    Mas Vou aproveitar o tempo do almoço e arrumar minha bolsa e carteira!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Claro, e como junta "trainhas" nossas bolsas não é mesmo? É papelzinho de cartão, é cupom fiscal, é material publicitário ...não tem fim as possibilidades, quando nos damos conta, temos mais tralhas do que coisas uteis em nossas bolsas e carteiras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...