segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Espiadinha da Semana: 28 de Janeiro à 03 de Fevereiro


Todo o final de semana, o portal americano do sistema flylady nos encaminha uma prévia do que está por vir para a semana seguinte, daí ser tradicionalmente conhecida como “espiadinha” ou em tradução literal “aperitivo”.  A proposta é possibilitar já nos programarmos mentalmente como será a semana que se aproxima, associando com outros compromissos e metas que pretendemos alcançar.

A espiadinha encontrada nesse blog, segue a seguinte estrutura: recordar qual o hábito do mês estamos fortalecendo; Na sequência vem a indicação de qual zona atuaremos, com as respectivas missões e o dia da semana correspondente; Seguido pela Missão Alimentação, com algumas linkagens que julgamos uteis; A sugestão da semana para o mimo (cuidado pessoal); Concluindo com a tentativa de contribuição motivacional para o seu, o nosso pleno vôo!

Chegou agora? Não está sabendo por onde começar? Essa espiadinha ainda não é totalmente para sua fase, apenas esteja ciente dela. Inicie por pequenos passos, em inglês denominado baby steps 
(veja aqui). Não se preocupe ou se afobe, até conseguir caminhar com passos firmes, alguns cair-levantar ocorrerão, está tudo bem! Faz parte do processo.

Se você já tem horas de vôo, a espiadinha pode servir como uma inspiração, sinta-se a vontade para inserir e alterar as missões que melhor atendam o seu lar, a sua realidade!

Tudo ok? Rumo a meta FLY: Finally Loving Yourself - "Finalmente Amando a Si Mesma (o)"
HÁBITO DO MÊS: JANEIRO - BRILHAR A PIA
                           FEVEREIRO - 15 MINUTOS DE DESTRALHE
Dicas para desenvolver atitudes saudáveis
      Em janeiro, o hábito que seguimos é o primeiro passo do sistema FLYLADY: deixar a pia brilhando todas as noites. Isso nos permite encerrar um ciclo diário e deixar a cozinha pronta para o dia seguinte, para um novo ciclo!
        A sensação de encontrar tudo limpo e organizado pela manhã é muito boa! Vale a pena insistir!
           Durante o mês de fevereiro iremos trabalhar um novo hábito: usar o cronômetro para agilizar nossas tarefas, você irá descobrir o quanto pode fazer em pouco tempo!!! O foco do mês será usar o cronômetro para fazer destralhes diários por 15 minutos.
MISSÃO SEMANAL: ZONA 05- SALA DE ESTAR
                             ZONA 01- SALA DE JANTAR,  ENTRADA E VARANDA
A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.

Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.

Vamos continuar firmes no declutter! Observar se o nível de tralhas não aumentou nos últimos dois meses. Fazer continuamente torna tudo mais fácil!

Nesta semana, trabalharemos durante três dias a zona 05- Sala de Estar e nos outros dois dias estaremos na zona 01 - Sala de Jantar, Varanda & Hall de entrada. Comumente é nesse ambiente que fortalecemos os nossos laços familiares, alimentando nosso corpo e alma, recebendo uma visita ou reunidos para atividades conjuntas, portanto, vamos dedicar uma atenção caprichada para essa região

Limpeza Detalhada da zona 01 poderá ser feita, após eliminarmos o CLUTTER - tralha bagunça, acúmulo de itens que não fazem sentido em nossas vidas.

As atividades devem ser realizadas no tempo determinado, sem perfeccionismo ou perda de foco. Caso necessário, marcar mais um bloco de tempo. Aos poucos, tudo entra nos eixos!
VAMOS AO RESUMO?

Segunda-feira: 29/01
Missão 1
Hoje faremos um treinamento de simulação de incêndio! Vamos focar nos hotspots (focos de fogo que podem virar incêndio), vamos atrás dos hotspots na Sala de Estar ou outro espaço de convívio Familiar. Você sabe de quais pilhas estou falando. Aquelas que crescem e crescem cada vez mais. Apague esse fogo!
Dedique 10 minutos a guardar as coisas aos seus lugares e descarte o que for lixo.
Terça-feira: 30/01
Missão 2
Hoje teremos uma sessão detalhada de aspiração. Vamos aspirar a sala, limpando os rodapés e debaixo dos móveis. Por favor tenha cuidado para não se machucar arrastando os móveis. Se for muito difícil alcançar debaixo do sofá e das poltronas então basta chegar o mais próximo possível da base dos móveis.
Quarta-feira: 31/01
Missão 3
Hoje é o último dia na Sala de Estar. Sua missão hoje é colocar algo bonito neste cômodo, algo que seja um mimo só seu. Sugiro algumas lindas flores que você pode comprar com poucos reais. Talvez você já tenha algo em casa que possa colocar para embelezar sua sala recém destralhada!
Quinta-feira: 01/02
Missão 4
Hoje tiraremos o pó da Entrada e da Sala de Jantar, então, pegue o cronometro e ajuste para 15 minutos, aposto que você pode terminar antes que o alarme toque!
Sexta-feira: 02/02
Missão 5

Hoje é o nosso último dia na Zona 1. Hoje quero que você adicione algum toque pessoal na decoração da Entrada, Sala de Jantar e Varanda. Pode ser uma toalha de mesa na Sala de Jantar e um tapete de Boas Vindas na Entrada.

Se você não está preparada para incluir nenhum item na Zona 1, então faça a Dança dos 27 descartes. Coloque suas músicas favoritas e se livre 27 itens. Não importa se for um pedaço de papel, qualquer coisa conta!
    
FlyLady Rebecca
MISSÃO ALIMENTAÇÃO: 
Dicas para facilitar a elaboração do cardápio
Vamos conferir os valores nutricionais e planejar o cardápio?

Click sobre os títulos


Cuidar da Alimentação faz parte da Organização! 
MISSÃO MIMO: 
Dicas para se tornar e manter-se especial
Queridas amigas,
Você trabalhou duro esta semana! É hora de dar uma pequena pausa e ter um "Tempo só pra mim". Você merece alguns mimos. Quero que reserve 2 horas para uma pausa. Você não precisa fazer isso sozinha, mas sinta-se livre se precisar de algum tempo sozinha! Quero que você assista a um bom filme. Dê ao seu cérebro e ao seu corpo uma pausa um pouco. E cuide-se com seu filme favorito. Aqui está uma lista de alguns dos meus filmes restauradorees favoritos:


  1. Encruzilhada
  2. Grease - No tempo da Brilhantina
  3. Quatro amigas e um jeans viajante
  4. As Patricinhas de Beverly Hills
  5. Gatinhas e Gatões
  6. Querido John
  7. Meninas Malvadas
  8. Nunca fui beijada
  9. A Princesa Prometida
  10. A proposta


Pegue um copo de vinho ou alguma água com sabor refrescante e desconecte-se do mundo por algumas horas, enquanto desfruta de diversão de entretenimento. Sua mente e seu corpo irão agradecer o descanso. E não se sinta culpado, você vale mais para si e para sua família quando você está descansada e relaxada!
FOCO FLY
Todos os anos, a flylady nos indica um lema para nos orientarmos.

Algo fácil de lembrar e que enfatize um ponto chave no espírito "Amar a nós mesmas" (FLYing).

Para o presente  ano o lema é:


Desejos e Sonhos serão realizados
em 2018 !



Excelente e Produtiva semana!


Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no informativo sneak peek encaminhado pelo site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...