sábado, 9 de dezembro de 2017

Super Cruzeiro de Festas: Missão #07


                                                                                                   

SUPER CRUZEIRO DAS FESTAS

Missão #7- Estabelecer um orçamento

Nas missões anteriores deste super-cruzeiro, foi sugerido atividades relacionadas a limpar, descartar e realizar anotações e listas, tudo com o propósito de identificar o que já há, em que condições está e o que será necessário adquirir. Pois muito bem! Hoje precisamos refletir com muita responsabilidade sobre o que nosso orçamento nos possibilita.

Quando você estabelece um orçamento e se esforça por cumpri-lo, você dificilmente passa do limite estipulado, e se o faz é de maneira consciente.

Em seu Control Jornaul de festas*, ou em uma folha a parte, que depois seja adicionada ao seu control journal habitual, mencione tudo o que diz respeito às festas.

Divida por categoria os gastos que você tem intenção de realizar, com presentes e respectivas embalagens, refeição/cardápio, viagens/férias, entre outros. Separar em etapas e sub-tarefas, lhe auxiliará enxergar com mais clareza.

E já que estamos em um cruzeiro, cercado por mar, reservar um tempo para planejar e organizar compras, ao invés de gastar compulsivamente à medida que as opções apresentam-se aos nossos olhos, faz com que nos blindemos ao “canto da sereia” consumista, típico da época.

Vento tranquilo, direção definida, máquinas trabalhando, navegando ...
Priscila / Flylady

* Você já conhece o Control Journal de Festas disponível aqui no blog?  Veja nesse link: http://casafly.blogspot.com.br/2015/12/control-journal-de-festas-completo-tema.html
Recordando:
Missão #01- 
Colocar algumas decorações
Missão #02- Verificar o armário da roupa de casa
Missão #03- Descartar, Dispensar, Limpar

Missão #04- Faça um check-list (Agendar e fazer marcações)
Missão #05 - Limpe a geladeira* refrigerador * freezer
Missão #06 - O Cardápio da Festa: ingrediente/reserva
Tradução e adaptação livre feita por Priscila, para o blog casafly a mensagem original em inglês você poderá ver nesse link: http://www.flylady.net/c/holidaycruise.php?m=32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...