terça-feira, 12 de março de 2019

Vamos calçar nossos sapatos!

<a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo">Fundo foto criado por tirachard - br.freepik.com</a>


Neste mês, nosso hábito mensal que será trabalhado com mais foco é o babystep 2!

Originalmente ele dizia para calçar seus sapatos de amarrar e isso tem uma explicação: esse ato serve como gatilho mental, a FlyLady percebeu que ao fazer as tarefas nos distraímos facilmente, seja pra ler algo, prestar atenção à televisão ligada ou verificar mensagens e redes sociais no celular. Ao dar essas paradinhas inconscientemente sentamos um pouquinho no sofá, na cama, qualquer lugar onde nosso corpo fique mais aconchegado e relaxe. E essa paradinha de 1 ou 2 minutinhos se estiiiiiica por dezenas de minutos, até horas.

Assim, quando percebemos, tudo foi por água abaixo: perdemos muito tempo e o nosso ânimo inicial se vai, deixando lugar à uma sensação de fracasso. Mais um dia perdido!

E onde entram os sapatos de amarrar? Bom, enquanto buscamos o conforto para o nosso corpo é natural tirar os sapatos e relaxar, os sapatos de cadarço não saem tão facilmente do pé, precisam de um esforço para serem desamarrados, e é justamente neste ponto que tiramos o foco da televisão, livro ou celular e temos a oportunidade de, ao invés de tirar os sapatos,  voltarmos ao que estávamos fazendo. Praticamente um despertar!

Há também um outro texto da nossa querida Marla onde ela explica que seu trabalho como consultora de uma linha de cosméticos orientava que, mesmo trabalhando à distância, em sua casa, que a consultora deveria estar devidamente vestida e arrumada antes de iniciar os contatos (telefônicos) com as clientes, pois assim as consultoras assumem uma atitude mais profissional que é percebida pelos clientes, mesmo ao telefone!

Baseados nessas duas coisas desde nossa primeira postagem sobre babysteps aqui no blog sempre usamos "vestir-se completamente", pois ao nos vestirmos, nos arrumarmos, assumimos essa atitude de que o dia começou e estamos prontas para tudo!

As pessoas com quem convivemos percebem de cara essa mudança de atitude e nossa auto-estima melhora imediatamente!

Nessa segunda quinzena do mês de março, o blog Casa Fly tem uma proposta/desafio para vocês:

Destralhar e organizar seu guarda-roupas!

O objetivo é que sobrem apenas peças que vocês gostem, que sirvam e vistam bem, assim, mesmo nos dias de pensamentos mais nublados, vocês estarão lindas e se sentirão um pouco melhor somente de olhar no espelho!

Acompanhem nossas postagens que vamos postar um roteiro e dicas para tarefa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...