quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Plano de Voo 18/01/2019 Sexta-feira


                                                                                                   

Diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal e Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Sexta-feira: Destralhar

Nós reservamos a sexta-feira como o nosso dia para fazer o destralhe da bolsa e/ou carro. Isso leva apenas alguns minutos e nos poupa muito tempo depois.

Sem as embalagens de doces, recibos de compras, e outro lixo em sua bolsa, encontrar as chaves do carro torna-se muito mais fácil!

Quanto ao carro, remova toda a desordem e lixinhos, garantindo que não será atingido por qualquer OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) no caso de necessitar frear de forma mais acintosa ou inesperada.

 
Aqui está uma lista de coisas para jogar ou devolver ao seu lugar:

♥ Embalagens de chiclete e doces velhos
♥ Garrafas de refrigerante ou água
♥ Roupas e sapatos
♥ Comprovantes de máquina de cartão
♥ Panfletos de propaganda
♥ Brinquedos
♥ Utensílios de cabelo e acessórios
♥ Livros e cadernos

 
"Destralhe é contagioso!"
FlyLady
                               

Sexta-feira é também a Noite do Romance 

 
Relações têm de ser alimentadas. Se não, você vai acordar um dia, quando os filhos estiverem crescidos e não reconhecerá a pessoa que você escolheu para passar sua vida. Cabe a nós garantir que cresçamos juntos!

Agora não ache que eu vou deixar de fora você, que está solteira! Todos nós temos relacionamentos! Alguns são conjugal e outros são de amizade. Quanto a essas amizades que você deixou cair no esquecimento, porque sua casa não estava suficientemente arrumada para receber as pessoas, é hora de pegar o telefone e dizer oi!

Relacionamentos não são como objetos inanimados; eles são feitos de pessoas com sentimentos. Quando abrimos os nossos corações e deixar alguém entrar, nos tornamos pessoas melhores!

Nós não podemos simplesmente ignorar o relacionamento e esperar que permaneça o mesmo, as pessoas precisam de atenção! Você precisa de atenção! 


 
"Você está pronta para ser FLY com seus melhores amigos ao seu lado?"
FlyLady
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 03: Banheiro Principal & Cômodo Extra 
 
Estamos de parabéns pelo trabalho duro que desenvolvemos esta semana!
 
Para o último dia na Zona 3, nossa missão no banheiro será brilhar o box e/ou banheira (se houver uma em sua casa). Nada muito complicado, apenas limpar e deixar brilhando, da mesma maneira que costumamos fazer com nossa pia da cozinha. Sem obsessão, apenas borrifar um produto de limpeza de nossa preferência, esfregar, enxaguar, e secar para dar brilho.

Por fim, na lavanderia, vamos limpar nossas máquina de lavar e secar roupas. É surpreendente como essas máquinas podem, sem que nos demos conta, ficar bem sujas! Mais uma vez tarefa simples, basta manter o foco, um limpador multiuso e um pano.


Excelente e revigorante fim de semana, aproveite!
 
 
FlyLady Rebecca

Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 3 já não possui mais tralh
as você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!
 
HÁBITO DO MÊS
Janeiro: Brilhe sua Pia! 

Depoimento recebido pela Marla Cilley  a flylady em seu site americano.

Estimada Flylady

Há algum tempo atrás, escrevi sobre minha satisfação com um produto que me auxiliou para deixar minha velha pia de inox brilhante, porém minha asma não me permitiu continuar a usá-lo, fiz o melhor que podia mas acabei parando. Então, em um e-mail recente, li a carta de alguém que relatou sua experiência de trabalho em um restaurante fast-food, cuja atividade de fim do expediente era esfregar toda a bancada inoxidável com um sabão (“fels Naptha”, marca de um sabão/pasta para dar brilho) envolto em uma esponja “scotch brite”. Esta combinação não só funciona como cria uma película sob a superfície que repele líquidos, facilitando a limpeza ao longo do dia.

O que hoje me motivou a escrever um depoimento, relatando minha experiência em “brilhar a pia”. Pensei "Bem, ano novo, eu poderia começar de novo com todo o processo." Fui atrás de suas instruções, iniciei por um lado da pia e depois passei ao outro lado, utilizando o produto aliado, que mencionei logo acima. Eu mal posso descrever que diferença!!!

Sem dúvidas posso afirmar que uma vez que a pia está limpa, e a mantemos diariamente limpa, ela realmente permanece limpa e brilhante, nos empurrando a fazer mais e melhor por toda a casa. Então, fica aqui o meu muito OBRIGADAO!!!

A incipiente NM

 
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...