domingo, 13 de janeiro de 2019

Espiadinha da Semana: 14 a 19 de Janeiro de 2019


Todo o final de semana, o portal americano do sistema flylady nos encaminha uma prévia do que está por vir para a semana seguinte, daí ser tradicionalmente conhecida como “espiadinha” ou em tradução literal “aperitivo”.  A proposta é possibilitar já nos programarmos mentalmente como será a semana que se aproxima, associando com outros compromissos e metas que pretendemos alcançar.
 
A espiadinha encontrada nesse blog, segue a seguinte estrutura: recordar qual o hábito do mês estamos fortalecendo; Na sequência vem a indicação de qual zona atuaremos, com as respectivas missões e o dia da semana correspondente; Seguido pela Missão Alimentação, com algumas linkagens que julgamos uteis; A sugestão da semana para o mimo (cuidado pessoal); Concluindo com a tentativa de contribuição motivacional para o seu, o nosso pleno vôo!

Chegou agora? Não está sabendo por onde começar? Essa espiadinha ainda não é totalmente para sua fase, apenas esteja ciente dela. Inicie por pequenos passos, em inglês denominado baby steps
(veja aqui). Não se preocupe ou se afobe, até conseguir caminhar com passos firmes, alguns cair-levantar ocorrerão, está tudo bem! Faz parte do processo.

Se você já tem horas de vôo, a espiadinha pode servir como uma inspiração, sinta-se a vontade para inserir e alterar as missões que melhor atendam o seu lar, a sua realidade!

Tudo ok? Rumo a meta FLY: Finally Loving Yourself - "Finalmente Amando a Si Mesma (o)"
HÁBITO DO MÊS:  
JANEIRO: Brilhe sua Pia!
Em janeiro, o hábito que seguimos é o primeiro passo do sistema FLYLADY: deixar a pia brilhando todas as noites. Isso nos permite encerrar um ciclo diário e deixar a cozinha pronta para o dia seguinte, para um novo ciclo!

Quando o assunto é a pia, inegavelmente devemos estender nosso olhar para outros acessórios que fazem a dobradinha com esse móvel! Estamos falando de esponja, paninhos, rodinhos e pano de prato.
Essa parceria, todavia, envolve um elemento muito perigoso, a umidade somada ao manuseio de resquícios orgânicos (restos de alimento), portanto, mantenha-se atenta, não alimente as bactérias da pia, com alguns cuidados simples:
  1. Substitua regularmente a esponja de lavar louça, semanalmente ou quinzenalmente a depender do ritmo de sua casa.
  2. Ao finalizar a limpeza de sua pia, procure guardar sua esponja seca, 1min15 no micro-ondas irá deixa-las sequinha.
  3. Nunca deixe acumular água no recipiente do sabão, esse caldo que fica com o sabão derretido é uma cultura de imundices.
  4. O paninho usado para enxugar a pia nunca deve ser guardado molhado, ao finalizar seu uso, lave-o, torça e pendure-o para que seque.
  5. Os panos de prato, ou de copa, sugere-se trocar diariamente, isso garante uma maior higiene e não exige grande esforço para lavá-los posteriormente.
  6. Lixeira sobre a pia, pode até ser prática, mas age como foco de contaminação, dê preferência por mantê-la no chão, longe do lugar onde se manuseio o alimento que se irá ingerir.
Por fim, fica a sugestão do canal A Dica do dia, da Flavia Freire, sobre o assunto!

Fonte: Portal Educação
MISSÃO SEMANAL
Zona 03: Banheiro Principal &
Cômodo Extra (Lavanderia)   
A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
 
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.
 
Vamos continuar firmes no declutter! Observar se o nível de tralhas não aumentou nos últimos dois meses. Fazer continuamente torna tudo mais fácil!

 

Nesta semana, trabalharemos majoritariamente na Zona 03 - Banheiro Principal & Cômodo Extra. Não subestime a atenção nessa área! Encontrar esse ambiente limpinho e cheirosinho, proporciona ao nossos familiares e a nós mesmos conforto e relaxamento.
 

As atividades devem ser realizadas no tempo determinado, sem perfeccionismo ou perda de foco. Caso necessário, marcar mais um bloco de tempo. Aos poucos, tudo entra nos eixos!

 
MISSÃO ALIMENTAÇÃO:
Dicas para facilitar a elaboração do cardápio
Vamos conferir os valores nutricionais e planejar o cardápio?

Click sobre os títulos
 
Cuidar da Alimentação faz parte da Organização! 
MISSÃO MIMO
Dicas para se tornar e manter-se especial
Para terça-feira ou outro dia de sua preferência.
 

Estimados Colegas,

No momento "mimo" dessa semana, a sugestão é investir alguns minutos fazendo um spa para os pés em casa. Algumas dicas são: Mergulhar os pés em água morna por 15 minutos para amaciá-los, esfregue os calcanhares secos e quebrados, se necessário corte as unhas, respeitando o desenho natural delas (se arredondada, mais quadrada, enfim), cuidadosamente empurre ou retire as cutículas, finalize com uma boa lixada rápida e aplique uma loção de sua preferência. Nossos pés não parecerão muito melhores, eles se sentirão muito melhores e evidentemente nós também!

Coloque esta missão no seu calendário a cada mês! Seus dedos sempre ficarão fofos!
 
Flylady / Priscila
Foco FLY
Todo inicio de ano a flylady indica um lema para nos inspirarmos ao longo do novo ano, algo fácil de lembrar e que enfatize um ponto chave no espírito "amar a nós mesmos" (flying), para esse 2019 ...

                   A Cura para o C.H.A.O.S
                      (
Pânico de ser flagrado(a) com o lar em desordem)
                          será em 2019 !


 
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no informativo sneak peek encaminhado pelo site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...