domingo, 25 de julho de 2021

Espiadinha pra a Semana de 26 à 30 de Julho de 2021

 


Todo o final de semana, o portal americano do sistema flylady nos encaminha uma prévia do que está por vir para a semana seguinte, daí ser tradicionalmente conhecida como “espiadinha” ou em tradução literal “aperitivo”.  A proposta é possibilitar já nos programarmos mentalmente como será a semana que se aproxima, associando com outros compromissos e metas que pretendemos alcançar.
 
A espiadinha encontrada nesse blog, segue a seguinte estrutura: recordar qual o hábito do mês estamos fortalecendo; Na sequência vem a indicação de qual zona atuaremos, com as respectivas missões e o dia da semana correspondente; Seguido pela Missão Alimentação, com algumas linkagens que julgamos uteis; A sugestão da semana para o mimo (cuidado pessoal); Concluindo com a tentativa de contribuição motivacional para o seu, o nosso pleno vôo!

Chegou agora? Não está sabendo por onde começar? Essa espiadinha ainda não é totalmente para sua fase, apenas esteja ciente dela. Inicie por pequenos passos, em inglês denominado baby steps 
(veja aqui). Não se preocupe ou se afobe, até conseguir caminhar com passos firmes, alguns cair-levantar ocorrerão, está tudo bem! Faz parte do processo.

Se você já tem horas de vôo, a espiadinha pode servir como uma inspiração, sinta-se a vontade para inserir e alterar as missões que melhor atendam o seu lar, a sua realidade!

Tudo ok? Rumo a meta FLY: Finally Loving Yourself - "Finalmente Amando a Si Mesma (o)"
HÁBITO DO MÊS:
 
JULHO: Vapt-vupt no banheiro!
(Swish and Swipe!)


Encerramos essa semana o reforço ao hábito (mas não o hábito em si hein?!) de dar aquele trato diário em nossos banheiros, que consiste basicamente em:

1. Retirar o lixo, trocar o saquinho
2. Higienizar o vaso sanitário (interna e externamente)
3. Limpar a bancada e a pia do banheiro
4. Limpar possíveis respingos no espelho


A expectativa é que esse mês tenha se não extinguido, ao menos reduzido inseguranças quanto as condições de nossos banheiros quando recebermos uma visita inesperada, bem como demonstrar que não necessita de um trabalhão todo para mantê-lo em ordem, além de facilitar quando da realização da limpeza profunda deste cômodo.

MISSÃO SEMANAL
 
Zona 05: Sala de Estar & TV

A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
 
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.
 
Vamos continuar firmes no declutter! Observar se o nível de tralhas não aumentou nos últimos dois meses. Fazer continuamente torna tudo mais fácil!

 


Nesta semana, trabalharemos na zona 05 - Sala de Estar e/ou TV. Essas são comumente as primeira áreas que as visitas costumam ter contato, logo, para além de ter um ambiente acolhedor e agradável para nós mesmos e os demais integrantes da casa, a atenção que dedicamos à essas áreas contribui para passar uma mensagem sobre quem mora naquele lar.

As atividades devem ser realizadas no tempo determinado, sem perfeccionismo ou perda de foco. Caso necessário, marcar mais um bloco de tempo. Aos poucos, tudo entra nos eixos!


 
MISSÃO ALIMENTAÇÃO:
Dicas para facilitar a elaboração do cardápio
Vamos conferir os valores nutricionais e planejar o cardápio? 

Click sobre os títulos
 
Cuidar da Alimentação faz parte da Organização! 
MISSÃO MIMO
Dicas para se tornar e manter-se especial
Para terça-feira ou outro dia de sua preferência.
 

À medida que nos cuidamos, é fácil focar no rosto e nos cabelos, mas muitas vezes ignoramos algumas áreas, como nossos cotovelos e joelhos e antes que nos demos conta, nossos joelhos e cotovelos começam a mostrar sinais de negligência, como a rugosidade, descamação e descoloração,  até que socorro!

Momento carinho para os cotovelos e os joelhos esta semana! Elimine a pele morta com um tratamento esfoliante de sua preferência.

Como sugestão, você pode misturar bicarbonato de sódio ou açúcar com gel de banho para fazer um limpador de resíduos para essas áreas problemáticas. Você pode adicionar um produto beta hidroxi ácido ou alfa hidroxi ácido à sua rotina de beleza diária para ajudar a evitar esse problema no futuro. Essas áreas também precisam ser hidratadas regularmente, então mime-as com freqüência com um hidratante potente.


É muito divertido voar quando somos mimados por toda parte! Lembre-se, você merece!

 

Bons mimos!

 

Flylady
Foco FLY
              
      Constância na organização,
      fazer o suficiente resulta em muito!
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no informativo sneak peek encaminhado pelo site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.

As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...