Nas missões anteriores deste super-cruzeiro, foi sugerido atividades relacionadas a limpar, descartar e realizar anotações e listas, tudo com o propósito de identificar o que já há, em que condições está, e o que será necessário adquirir. Pois muito bem! Hoje precisamos refletir com muita responsabilidade sobre o que nosso orçamento nos possibilita.
Quando você estabelece um orçamento e se esforça por cumpri-lo, você dificilmente passa do limite estipulado, e se o faz é de maneira consciente.
Em seu Control Jornaul de festas*, ou em uma folha a parte, que depois seja adicionada ao seu control journal habitual, mencione tudo o que diz respeito às festas.
Divida por categoria os gastos que você tem intenção de realizar, com presentes e respectivas embalagens, refeição/cardápio, viagens/férias, entre outros. Separar em etapas e sub-tarefas, lhe auxiliará enxergar com mais clareza.
E já que estamos em um cruzeiro, cercado por mar, reservar um tempo para planejar e organizar compras, ao invés de gastar compulsivamente à medida que as opções apresentam-se aos nossos olhos, faz com que nos blindemos ao “canto da sereia” consumista, típico da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário