quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Plano de Vôo: 23/01/2020 Quinta-feira



Diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal e Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
 
ROTINA MATINAL
FOCO DO DIA

Quinta-feira: Dia de Resolver Pendências de Rua

 
Nós usamos este dia para sair e executar o que quer que precisamos fazer para a semana. Faça uma lista de onde você precisa ir e tudo o que você precisa fazer durante o dia de hoje e, em seguida, vá.

Isso pode incluir:

♥  Compras de supermercado, açougue ou quitanda, papelaria
♥  Consultas médicas, ao dentista
♥  Ida ao sapateiro, costureira
♥  Levar o PET ao veterinário e/ou para higiene
♥  Ida ao banco, contador, advogado
♥  Compras de presentes para aniversários ou outras comemorações da semana.

E toneladas de outras coisas. Se precisa ser feito fora da casa, hoje é o dia para fazê-lo. Faça uma lista dessas coisas e vá fazê-las.
 
"Nós fazemos o que podemos hoje e então fazemos um pouco mais amanhã"
FlyLady
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 04: Quarto Principal (Suíte) & Guarda-roupa (Closet) 

Cosmetics | ombiaiinterijeri
 
Seguimos essa semana enfrentado a desordem em nosso quarto principal (suíte) e guarda-roupa (closet). Ontem trabalhamos nas mesinhas de cabeceira e hoje vamos atrás das cômodas.
Vamos no livrar de tudo o que não for necessário. Em vez de acumular cosméticos sob o móvel, que tal colocarmos em um saco plástico ou caixa organizadora e guardá-los em uma gaveta? Quando não estiverem em uso, ou utilizados com pouca frequência? Quanto aos perfumes e colônias, vamos dispensar aqueles que já a um bom tempo não utilizamos, e vamos dispor os frascos dos nossos favoritos em uma linda bandeja, prato ou espelho.
Vamos manter esse espaço limpo e organizado, será um mega estímulo positivo acordar e ter a visão das superfícies planas de nosso quarto despoluída.

Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 4 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!
HÁBITO DO MÊS
JANEIRO: Brilhe sua pia!
 
Seguindo a linha de raciocínio que temos abordado nos últimos dias, tratando dos acessórios utilizados na pia, vamos hoje propôr algumas reflexões acerca do escorredor de louças. Mais uma vez, vamos destacar que por envolver um ambiente úmido e com o manuseio de materiais orgânicos, a manutenção periódica desses é indispensável.

Para além da utilidade, esse acessórios possui também aspecto decorativo, dando aquele charme à cozinha, e realizar a escolha de um modelo ao nosso gosto envolve levar em consideração também alguns outros pontos, como:

Capacidade: Tendo em vista nº de pessoas que habitam a casa, e a quantidade de louças possíveis de apoiar.

Tipo: Considerando os vários modelos (vertical, removível, dois patamares ou de parede) bem como o material do qual é feito (inox, plástico, bambu, etc.)

Manutenção: A maneira mais apropriada de higienização do escorredor, está dentro das nossas possibilidades?

Pode parecer exagero, dispensar tanto cuidado a esse utensílio, mas a título de exemplo, em função do modelo o acúmulo de água na base pode ser favorecido, possibilitando a proliferação de bactérias e fungos, nesta circunstância há o risco de contaminação das louças e, consequentemente, de infecções como gastroenterites, que causam dores abdominais, diarreias e vômitos.

E finalmente, reconhecer o momento em que não dá mais para o escorredor, por estar gasto pela ação do tempo, quer seja enferrujado ou muito poroso.

 
ROTINA NOTURNA
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.


As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...