quarta-feira, 21 de março de 2018

Plano de Vôo: 22/03/2018 Quinta-feira


                                                                                                   

Diretrizes para guiá-las na organização diária do Sistema FlyLady, temos aqui:

  • Rotinas Diárias - Matinal e Noturna

  • Foco do Dia - do Plano Semanal;
  • Missão do Dia (segunda à sexta-feira), com uma tarefa de limpeza detalhada na Zona da Semana!

  • Hábito Mensal, que é reforçado diariamente durante todo um mês;

Havendo uma programação a seguir é mais fácil manter o foco. Não esqueçam de ler os lembretes diários e seguir suas Rotinas pessoais, consultando seu Control Journal.
ROTINA MATINAL
                                                                                                   
FOCO DO DIA
                               

Quinta-feira: Dia de Resolver Pendências de Rua

 
Nós usamos este dia para sair e executar o que quer que precisamos fazer para a semana. Faça uma lista de onde você precisa ir e tudo o que você precisa fazer durante o dia de hoje e, em seguida, vá.

Isso pode incluir:

♥ Compras de supermercado
♥ Compras de açougue ou quitanda
♥ Consultas médicas
♥ Consultas do dentista
♥ Compras para a escola
♥ Ida ao sapateiro
♥ Encaminhar concertos a costureira
♥ Manutenção do automóvel
♥ Ida ao banco
♥ Compras de presentes para aniversários ou outras comemorações da semana

E toneladas de outras coisas. Se precisa ser feito fora da casa, hoje é o dia para fazê-lo. Faça uma lista dessas coisas e vá fazê-las.
 
"Nós fazemos o que podemos hoje e então fazemos um pouco mais amanhã"
FlyLady
MISSÃO DO DIA
Estamos na Zona 04: Quarto Principal (Suíte) & Guarda-roupa (Closet)

Esta semana estamos encarando os pontos críticos de nossos quartos. Então, hoje vamos limpar as mesinhas de cabeceira (criado-mudo).

Retire os apetrechos, remédios, copos e demais coisas que lá pousam. Em seguida, com um espanador, um pano de retirar pó, ou outro método de sua preferência, vamos livrar a superfície deste móvel da poeira.

Após retornar os itens que de fato a lá pertençam, finalize com uma linda vela, imagem ou outro artigo de sua preferência, algo novo naquele lugar e que lhe traga satisfação em ver.

Acordar e não visualizar pilha de coisas em sua mesa de cabeceira e uma pilha de roupas pelo seu quarto, certamente vai tornar seu dia um pouco mais estimulante!
 
 
Leia aqui as outras missões dessa semana!

Se a sua Zona 4 já não possui mais tralhas você pode inciar a limpeza detalhada dos cômodos!
HÁBITO DO MÊS
MARÇO: Vista-se adequadamente, inclusive os sapatos
Sim, é verdade que não se deve julgar um livro pela capa, como diz o ditado popular, no mundo ideal as pessoas seriam cada vez mais cuidadosas com conclusões precipitadas, e buscariam conhecer o interlocutor mais afundo, mas o fato é que julgamos e somos julgados, e nem todos estão totalmente resolvidos com essa dinâmica. 

A maneira como você se veste diz muito sobre quem você é e sobre os seus objetivos de vida. Esse "comunicado" não necessariamente quer dizer que seja para um outro,  mas principalmente a nós mesmos e aos mais íntimos.

A sua imagem pessoal é responsável por transmitir o impacto que filmes, livros, viagens  e outras experiências causaram em você, enfim, traz pistas sobre a sua essência e a sua personalidade.

Ainda que seu trabalho seja majoritariamente em casa, na companhia de seus filhos, no futuro qual lembranças suas, no que se refere a cuidado com o visual, eles recordariam? 

 
Pri
ROTINA NOTURNA
                                                                                                   
Essa é uma livre tradução adaptada e inspirada no  site americano flylady, para acesso ao conteúdo original em inglês acessar o site flylady.net.

Trata-se de um  trabalho voluntário e gratuito, sem perspectiva financeira ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização.


As imagens utilizadas nesse material são retiradas de buscas aleatórias realizadas em site de busca como pinterest, google, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...