sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ADESIVOS INSPIRADORES (download)

Olá, o babystep 11 diz para incluir uma página de inspiração no nosso Control Journal.

Já publiquei aqui algumas imagens com frases inspiradoras e até uma pagina somente com frases e tema de corujinhas aqui.

Hoje montei algo diferente: fiz uma compilação de várias imagens de inspiração que trocamos nas redes sociais e montei numa única página para imprimir (de preferência em papel adesivo) e colar no Control Journal, a agenda, no espelho.

Cliquem no link na legenda da imagem para abrir o pdf e imprimir em uma alta resolução.

Clique aqui para baixar o arquivo em pdf

E olha só se você não tem tinta colorida, não tem papel adesivo, nada de se lamentar, eu fiz um teste em preto e branco e a maioria das imagens ficam legíveis, ainda me aventurei a pintar e colei na agenda com cola e o resultado foi muito fofo.



Dias inspiradores para todas nós!!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Cardápio para impressão - tema snoopy (download)

Um dos babysteps mais procrastinados do Sistema FlyLady é a elaboração do cardápio semanal.

Em casa não é diferente, na última semana separei algumas receitas com meu marido (pratos que já fazem parte das nossas refeições diárias) pretendo fazer uma lista com cartões de cada prato e futuramente com as receitas no verso.

Por hora fiz um modelo de cardápio semanal que plastifiquei e vamos preencher semanalmente (usando caneta de quadro branco que depois posso apagar e reutilizar o quadro).

Clique aqui para baixar em pdf


Qual a vantagem de se ter um cardápio planejado para a semana toda?

Bom, se amanhã teremos frango no jantar, de manhã já sei que tenho que tirar o frango do congelador e colocá-lo pra descongelar na parte baixa da geladeira.

Outra coisa, na hora de elaborar o cardápio já vimos o que temos na geladeira e separamos receitas de acordo com o que temos (ou já elaboramos a lista de compras de acordo com o que pretendemos cozinhar), assim evitamos desperdício de alimentos que estragam na geladeira porque esquecemos de cozinhá-los, especialmente legumes e frios.

No dia que temos algum compromisso já separamos uma receita mais simples e rápida de ser preparada, evitando ter que optar por fast-foods por estarmos muito cansados para cozinhar.

Leia mais aqui sobre o babystep do cardápio.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Diário da dor de cabeça (download)

Olá,

Se você como muitas mulheres (e homens também) sofre de dores de cabeça periodicamente e já cansou de tomar remédios para aliviar os sintomas, que tal começar a investigar a causa das suas dores?

Para identificar qual o 'gatilho' que causam as dores de cabeça em cada pessoa uma boa dica é manter um diário com registros das ocorrências das dores.

A pedido da minha amiga e xará, Ana Carolina Aguiar, montei uma planilha bem simples para fazer esse acompanhamento.
Clique aqui e baixe em pdf
O objetivo é anotar os dados básicos de quando a dor acontece e buscar padrões nas ocorrências, por exemplo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...